terça-feira, 13 de agosto de 2013

Provações - Preparativos da festa de casamento

Primeiro, fazemos questão de diferenciar aqui casamento e festa de casamento, festa de casamento é algo que dura um dia, casamento é até que a morte nos separe.

 “Meus irmãos, considerem motivo de grande  alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança
Tiago 1:2-4

      Sabemos que na caminhada a dois inúmeras são as provações que enfrentamos. Porém, nosso foco hoje será nos preparativos da festa de casamento. Muitos noivos podem testemunhar em como suas amadas, lindas, fofas e gentis noivas se transformam em "bridezillas" nessa fase.
     Compreendo que as expectativas são altas(também passei por isso), o sonho é grande demais pra que algo saia errado. Infelizmente nem tudo esta sob nosso controle. Mas não nos desesperemos, essa é mais uma hora pra corrermos pra palavra de Deus e nos firmarmos ainda mais nela.
        Afinal, Deus não é homem para que minta e em sua palavra nos afirma que:

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito"
Romanos 8:28

      Ver a benção de Deus nas conquistas e alegrias é fácil, mas como ver a benção de Deus naquilo que se apresenta pra nós como problemas e frustrações?
     A palavra chave é o que Paulo diz que todo cristão deve carregar em sua armadura...O escudo da fé! Fé de que Deus esta no controle, de que aquilo que parece ser um problema é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus se cumprindo na tua vida. É através das provações que podemos testemunhar do amor de Deus e ser sal e luz da Terra para aquelas pessoas que estão conosco nesses preparativos e ainda não conhecem a Jesus. Quem sabe não é nesse momento que você vai poder falar de Jesus pra algum fornecedor do seu casamento?
       Pense sempre nisso, que cada atitude, cada palavra, cada conversa dessa fase precisa glorificar o nome de Cristo. Se perceber que não conseguirá segurar a ira, chame outra pessoa para lhe ajudar, peça que alguém lhe represente para tentar resolver o problema ou no mínimo evitar discussões que despertem ódio, ira, inimizades que são frutos da carne.

Fácil? Não, não é. Mas Ele já nos avisou que o caminho certo é o estreito!
Vamos seguindo por esse caminhos juntos...Deus abençoe!

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondademansidãotemperança.Contra estas coisas não há lei.

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."Gálatas 5:22-25 

Um comentário:

  1. Muito boa a mensagem, essa fase é conhecia para alguns como uma fase estressante mas, na verdade deve ser mais uma parte da realização do casal. Hoje, cada momento do meu dia eu louvo e agradeço a Deus.


    beijos

    ResponderExcluir