sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O perigo das comparações.

     Todos nós, em tudo que fazemos, temos um único objetivo: sermos felizes!
  E alcançar essa felicidade muitas vezes nos parece impossível pois sempre que alcançamos um objetivo estabelecemos um maior ainda. Eu costumo brincar que sou uma eterna "economizadora"(nem sei se essa palavra existe,hehe) porque no começo poupava meu dinheiro pra faculdade, depois pro casamento, depois pra reforma do ap, depois pra viajar, e ja tenho mais alguns sonhos futuros para os quais sei que precisarei continuar minha vida de "economizadora".
     Porém, eu na minha Escola da Ansiedade, tenho aprendido com Deus a ser feliz no hoje com o que tenho, mesmo ainda tendo sonhos nãos realizados.
     Percebo que um dos principais ladrões da nossa alegria no tempo presente é a comparação. Afinal quem nunca ouviu a famosa expressão "a grama do vizinho é sempre mais verde". Nas comparações geralmente usamos como referência pessoas com uma condição financeira melhor que a nossa, com bens de maior valor, com estruturas familiares mais organizadas e estáveis. E nos lamentamos com frases do tipo "Por que parece que tudo da certo para os outros e menos pra mim?", "Por que eu passo tanto trabalho enquanto pra outras pessoas é tudo tão fácil?".
     Você pode não ter nascido em um berço de ouro, seus pais podem não ter condições de bancar uma super festa de casamento, carro ou imóvel. Mas isso não tira o valor que a sua vida tem e nem apaga as bençãos que Deus ja tem te dado. Precisamos lembrar das pessoas que tem menos que nós e nos colocar na condição de servos. Ansiamos muito por ser servidos, por receber das pessoas, por receber bençãos e mais bençãos de Deus, passando assim a ter uma vida individualista e
egoísta sem perceber.
     Nas circunstâncias difíceis, no pouco, na fraqueza, na solidão, Deus nos prova, prova a nossa fé e confiança que tanto declaramos que temos n'Ele. Porque como diz a Palavra de Deus:

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário