quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Quem casa quer casa!

     Esse é um ditado popular muito conhecido por todos, especialmente pelos noivinhos e noivinhas. Nos apaixonamos, começamos um namoro e logo aparece o sonho de casar(para a maioria das mulheres esse sonho reaparece, porque na verdade ele já nos acompanha desde novinhas,hehe). E com o sonho de casar mil preocupações, aonde geralmente 95% envolvem finanças. Um dos grandes dilemas é: Aonde vamos morar?
     Com os cristãos não é diferente, temos o Senhor como socorro bem presente, porém muitas vezes nos deixamos levar pela ansiedade e desespero e perdemos até a fé. Meu post hoje é pra animar aqueles que tem andado preocupados com coisas desse tipo. Como ja falei, estou ainda na escola de Deus sendo tratada quanto a ansiedade mas ja passei por muitos momentos mais difíceis.
     Quando começamos a sonhar com um possível casamento comecei a busca desesperada por um imóvel, fiz o TJ ir comigo visitar algumas casas e apartamentos...Tudo que estava dentro do nosso orçamento era "caindo aos pedaços" e eu na minha ansiedade sempre falando "ah, mas damos um jeito, reformamos depois". Ainda bem que Deus sempre coloca alguém diferente de nós pra trazer equilíbrio ao relacionamento, e o TJ sempre muito prudente me acalmando "vamos esperar um pouco mais".
     Até que depois de alguns meses procurando, chorando, orando, lendo mil vezes "não andeis ansiosos por coisa alguma" desisti, larguei de forma sincera diante de Deus o meu sonho. Quantas vezes dizemos "entrego" e persistimos em dar uma mãozinha pra Deus, o que seria de nós sem a misericórdia de Deus que se renova a cada manhã né?
     E então, semanas depois, sem procurar, sem correr, sem se cansar, o TJ recebe por e-mail de um amigo um anuncio de um ap. Bem localizado, na planta, em um custo acessível a nossa realidade. Dou esse testemunho como forma de incentivo, permaneça crendo e confiando, principalmente quando nada parece estar dando certo porque é assim que nós crentes vivemos...pela fé! É pela fé que somos provados e aprovados diante de Deus. Creio que Deus te ama tanto quanto Ele nos ama, e temos provado desse amor a cada dia na provisão de cada necessidade, esse é o nosso Deus!

Dia da entrega das chaves do ap!

"Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.

Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."




Nenhum comentário:

Postar um comentário