sexta-feira, 18 de outubro de 2013

7 maneiras para as mamães ocupadas chegarem a Palavra de Deus

Esse é mais um compartilhar de um artigo lido no Desiring God, escrito por Courtney Joseph. Ainda não pertenço a classe das mamães mas leitura e informação nunca são demais. Então compartilho com as minhas amigas mamães e gravidinhas...
  
 Enquanto a palavra de Deus fica em nossas prateleiras esperando por nós para obter um momento lento, o mundo nos convida a manter-nos ocupados.
     As crianças se inscreveram para o futebol, piano, ginástica, basquetebol, futebol, e a lista continua. O mundo diz-nos para obter os nossos calendários completo e ficar em movimento. Se você não fizer isso, seus filhos podem perder, ou não vai ser legal, ou eles não vão aprender importantes lições de vida, ou eles não vão ser socializados, ou não vai, não vai...
     O mundo diz que esta corrida caótica ao redor é o que as boas mães fazem. Mas a verdade é que precisamos de momentos lentos. É nos momentos lentos que Deus fala conosco através da sua palavra e falar com ele em oração.

       Aqui está um guia simples para mães ocupadas que querem construir mais desses momentos lentos em seu cotidiano - momentos para parar e beber profundamente do viver bem:


1. Escolha uma passagem da Escritura para a semana. Minhas passagens favoritas para meditar vem de Salmos, Provérbios, os Evangelhos e as Epístolas.
2. Escreva a passagem em um cartão de nota, e colocá-lo no bolso ou ao lado de seu computador. Retirá-lo periodicamente, e ler sobre ele. Mantenha-o em sua bolsa durante toda a semana, e puxe-o em horários convenientes e lê-lo.
3. Leia a passagem a primeira coisa na manhã. Leia a passagem assim que você sair da cama, por isso é a primeira coisa em sua mente naquela manhã.
4. Abra a sua Bíblia para essa passagem, e colocá-lo no balcão da cozinha. Durante todo o dia, quando você anda pela cozinha, pause, leia a passagem e, em seguida, seguir em frente.
5. Leia a passagem em voz alta. Leia-a para si mesmo, e lê-lo para seus filhos durante as refeições e antes de dormir.
6. Releia a passagem antes de ir para a cama à noite. apoie seus dias na leitura desta passagem da Escritura.
7. Escreva a passagem no topo da sua lista de coisas a fazer. Dessa forma, cada vez que você olhar para a sua lista de coisas a fazer, você pode rever a passagem da Escritura.



Um comentário:

  1. Verdade, hoje me sinto muito distante as vezes, a correria do dia a dia faz a gente deixar o mais importante....mas temos que nos adaptar né... sempre oro indo pra escola onde trabalho, no café, no banho... estou sempre falando com Deus e louvando através de hinos...
    beijos

    ResponderExcluir