segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Atritos da vida a dois

     Que o casamento(e o namoro também) não é um mar de rosas acredito que todos vocês ja sabem né? E não digo isso apenas olhando meu lado, tem coisas que faço que depois penso "como esse homem ainda me atura meu Deus?"rsrs. Todos nós temos nossas manias, crises, formas de pensar e sentir diferentes.
     Dividir um mesmo projeto de vida nem sempre é tranquilo, algo que por muito tempo você sonhou que seria perfeito muitas vezes se torna motivo pra brigas e alfinetadas sem fim. Já tive amigos que durante o namoro todo não tiveram brigas, mas foi só começar a planejar a festa de casamento e a construção/decoração da casa/apartamento que discutiam todos os dias. hehe
     Certo ou errado? Acredito que não tem certo ou errado, acho que é normal, que faz parte da nossa natureza humana imperfeita. Não é atoa que no Brasil é quase de 50%. Porém creio que o diferencial esta no amor entre os cônjuges e o amor em Deus por parte dos dois.Creio que é esse amor que faz com que superemos desavenças, com que liberemos perdão, com que sejamos flexíveis e por vezes aonde o consenso não existir cedamos a nossa razão em prol do outro. Acredito que isso é o que faz um casamento ser feliz e durar "até que a morte o separe".
     Uma vez ouvi uma frase que me chamou muita atenção, quando ouvi até me questionei se era ou não fato, mas ao meu ponto de ver é sim uma verdade: "O contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença". Não me entenda mal, não estou dizendo que sentir ódio ou raiva é certo ou que é uma demonstração de amor. Mas estou dizendo que faz parte da nossa natureza humano nos irar, mas a Biblia nos diz :


      Quando amamos alguém e esta pessoa nos decepciona, ou a opinião dela vem contra o que pensamos, é normal sentirmos ódio ou tristeza. E a tendência é que quanto mais amamos a pessoa maior seja o nosso sofrimento.
        Porém, é nas horas de dificuldade que nosso amor, que nossas palavras e promessas são provadas. É fácil falar que ama, é fácil falar que vai fazer de tudo pra tornar o outro mais feliz, é fácil falar que vai estar junto na alegria e na tristeza...Mas ai Deus nos permite que passemos por provações para mais do que falar, viver aquilo que falamos.
       Não é fácil, não é algo natural, a nossa natureza humana em todo tempo tenta nos fazer agir de forma egoísta pensando somente no nosso bem estar. Mas é algo que conquistamos por esforço, e quando as suas forças ja não forem mais suficientes busque ainda mais a Deus porque a graça d'Ele te basta.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes."
Efésios 6:10-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário