terça-feira, 15 de outubro de 2013

Planejando o casório: Check list

Esse post vai para as amigas que estão sonhando(ou que até sonham com uma assessoria mas não podem pagar) em organizar seu próprio casamento.



     Segue abaixo links para download de duas planilhas de organização super úteis. A planilha deve ser adaptada a sua realidade, mas já da um norte para começar o planejamento do grande dia. Os sites de referência são: Casando sem Grana e Planejando meu casamento(excelentes para inspirações e dicas)



     Outra forma de se organizar é separar as tarefas por período como esta explicado nesse artigo:

    Além das planilhas uma outra ferramenta que auxilia muito nessa fase é uma agenda de noiva, você pode adaptar uma agenda normal ou adquirir uma pronta na internet. Eu gostava muito do diário de noiva da Tilibra porém eles não estão mais fazendo, mas é possível encontrar outras no mesmo estilo a venda:




Filtrei essas informações pois são as melhores fontes que encontrei na internet(antes e depois de casada). Não se iluda achando que tudo sairá conforme o planejado, imprevistos sempre acontecem e o tempo geralmente luta contra nós mas faça o seu melhor, curta essa fase, conte com amigos e familiares pra te ajudar sem tentar abraçar tudo só pra você. Encontre a melhor forma de se organizar, cuidado com os conselhos em excesso, nem sempre o que é bom pra mim pode ser bom pra você, encontre o que mais funciona no seu estilo de vida: planilha, agenda, mural, post it, bilhetes na geladeira ou na porta, lembretes no celular, sei lá...Use sua criatividade pra facilitar sua vida, ajudar sua memória e reduzir seu estresse porque infelizmente o tempo que passa não volta mais e essa é uma fase muito gostosa de ser vivida.

E não esqueçam do mais importante nessa fase...Orar e entregar tudo diante de Deus!
Deus abençoe!!! bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário