terça-feira, 8 de outubro de 2013

Quem deve ter a iniciativa? Homem ou mulher?

     Uma vez uma pessoa me fez essa pergunta dizendo que ja havia escutado que é errado a menina ter a iniciativa no começo de um relacionamento(lembrando que aqui relacionamos o começo de um relacionamento com o período de oração).
      Vou falar da minha experiência e o que considero certo e errado.
      Quando percebemos que estamos começando a ter sentimentos diferentes por alguém a primeira coisa a ser feita é colocar diante de Deus em oração, pedir pra Ele confirmar se é da vontade d'Ele, afinal Deus sabe que você não quer ser magoada(o) e nem magoar a outra pessoa. E enquanto você ora deve manter uma amizade saudável com essa outra pessoa.
       Amizade saudável? Mas o que não é uma amizade saudável entre homem e mulher na minha opinião. Digo na minha opinião pois já magoei, fui magoada e já vi outras pessoas sendo magoadas por confundir amizade com amor em amizades mal conduzidas, então digo minha opinião pois essa é a minha experiência pessoal. Vamos ao que acredito ser errado em uma amizade homem e mulher com ou sem sentimentos diferentes: ficar jogando indiretas e ficar se "insinuando", cada vez que encontra a pessoa da aquele abraço apertado e demorado, quando vai cumprimentar da um beijo no rosto provocativo(perto da boca, demorado, apertado), ficar deixando recadinhos no face ou mandando mensagens em excesso dizendo que esta com saudade, que gosta muito da pessoa, dando toques no celular, e outras indiretas e diretas mais.
       No nosso caso, o que aconteceu: Até hoje não sabemos afinal quem começou a gostar do outro primeiro, pois os dois disfarçaram muito bem no começo. Quando percebi que estava gostando do TJ fiz o oposto, parei de cumprimentar ele com abraço ou beijo no rosto, era só um "oi" ou "a paz" de longe,rsrs. Conversava mais com ele no msn, mas não sobre relacionamentos, porque tem gente que só pra entrar no assunto faz peguntas do tipo "como esta o coração?". Evitava ficar com ele sozinha, porque ja ficava nervosa e tinha medo de ele desconfiar. No fundo eu achava que era algo passageiro e não queria magoar ele ou estragar a amizade, mas ao contrário, o sentimento foi aumentando.
      Só contei pra uma amiga na época, que foi quem me ajudou no enredo da história. Nenhum dos dois tomavam iniciativa por timidez, e eu não queria fazer nada sem antes ter certeza que ele gostava de mim. Então ela fez o meio de campo, de forma discreta, não era uma adolescente fofocando né, era uma pessoa com maturidade. Então com a confirmação sentamos a sós pra conversar, eu pedi pra conversar com ele, mas ele que na hora ja tomou a frente do assunto.
      Lembro que nesse tempo que fiquei gostando dele apareceram outras meninas que estavam se aproximando, mas me mantive na minha, tendo plena certeza que se fosse da vontade de Deus Ele é quem iria conduzir tudo.
      Então não se apavore, quando você buscar a Deus as coisas vão acontecendo de forma natural sem precisar forçar a barra. Descanse e aproveite essa fase...Que saudade!rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário