domingo, 17 de novembro de 2013

The one!

“The one” é a expressão em inglês para “o escolhido (a)”, pode se referir a aquele que está predestinado a alguma coisa.

Muitas pessoas se perguntam se existe uma pessoa que é a escolhida para ser o seu par.
Eu particularmente não acredito muito nisso. Acredito que pessoas são compatíveis, e Deus pode preparar vários relacionamentos em variáveis diferentes. Veja o meu caso, por exemplo, se meus pais decidissem não mudar de cidade em 1995, provavelmente, eu nunca teria conhecido a minha esposa. Agora, será que eu seria predestinado a fica sozinho o resto da vida? Acredito que não. Acredito que Deus teria me preparado outra esposa em uma circunstancia diferente.

 Sei que isso soa pouco romântico, e muitos podem até discordar. Mas o fato é que relacionamentos são construídos, eles não nascem prontos, existe um todo trabalhar de Deus nos nossos corações para fazer com que as diferenças passem a ser aceitáveis com o passar do tempo, tem que existir um grande esforço de ambas as partes para que realmente o amor que existe no coração possa amadurecer e crescer todos os dias.

No meu ver muitos namoros/casamentos estão desabando justamente por que as pessoas acham que encontraram a “the one” e que tudo será um mar de rosas, tudo será perfeito. E não é: por mais perfeita que a pessoa possa parecer quando você se apaixona, com o passar do tempo as diferenças vão aparecer, aquilo que era “bonitinho” antes começa a fica chato, e aí quando o relacionamento não dá certo é porque – “Não era a vontade de Deus”. Mas o que precisa ser entendido é que sem Deus no comando, sem esforço de ambas as partes, realmente nenhum relacionamento está na vontade de Deus.

Veja o que Paulo escreveu a igreja de Éfeso:“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”.  Efésios 5:25.

Qual é a marca do ministério de Jesus pela igreja, se não a negação a si mesmo, negação a toda a sua glória e morrer pelos pecados de outros. Assim deve ser o nosso comportamento durante o nosso relacionamento (namoro/noivado/casamento).

Então pare de ficar trocando de namorada (o), por que nenhuma delas era a vontade de Deus, e comece a se esforçar nos seus relacionamentos.

Quer uma dica de qual é a vontade de Deus pra você? Santidade! Essa é a maior vontade de Deus pra você, por isso, não escolha pessoas que não compartilham a mesma fé que você, escolha pessoas que sejam servas do Senhor Deus altíssimo, e que tenham vontade de viver uma vida santa ao seu lado. Não se meta em julgo desigual! E pronto, seguindo essas 2 regrinhas básicas, você já tem 50% do sucesso garantido no seu relacionamento, o resto é vocês dois fazerem funcionar dentro das diferenças de ambos.
Fiquem na paz.
TJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário