sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vivendo de aparências...

     Ontem ao ouvir uma pregação da Pra Gisela Matos me surpreendi com um testemunho de uma líder de ministério que a procurou pra conversar. Segundo ela a tal líder a procurou pra confessar que era noiva, estava com o casamento marcado mas que há 3 meses estava tendo um caso com seu chefe, disse que não iria confessar porque sabia que iria destruir a igreja já que seu noivo era líder do louvor e seus pais fundadores da igreja. A Pra Gisela surpresa perguntou o que a menina esperava que ela fizesse, e a menina pediu que ela orasse por ela. A Pra estranhando a postura da líder disse que não oraria e que se fosse pra orar era pra pedir que o Espirito Santo colocasse temor no coração dela pra que confessasse o seu pecado. E ela decidida na sua postura disse que hoje pro bem da igreja não confessaria, que terminaria o caso, se casaria e daqui há 5 anos confessaria pro esposo.
     Fiquei espantada com o testemunho, e no mesmo vídeo a Pra comenta que dentro das igrejas tem encontrado muitos relacionamentos(namoro, noivado, casamento..) aparentemente lindos e interiormente despedaçados por falta de quebrantamento, temor, e acima de tudo a capacidade de confessar e buscar ajuda pra corrigir o seu pecado. Precisamos estar aptos a sofrer as consequências das escolhas que fazemos para que Cristo seja glorificado em nós.
     Uma vida como esta, de aparência, consegue ser sustentada por um curto espaço de tempo. Porém a verdade sempre aparece e quando não confessamos e buscamos ajuda as consequências são piores ainda. Por isso que insistimos tanto, principalmente com o pessoal que caminha conosco nos ministérios, o quanto é importante estar sob os cuidados de pastores e líderes espirituais. Pessoas com sabedoria e discernimento vindos de Deus para te abençoar e te pastorear como uma ovelha que se andar sozinha se coloca em perigo.
     Os problemas, as dificuldades e até mesmo as tentações estão presentes constantemente na vida de todas as pessoas, a diferença em conseguir se esquivar e resolver esses poréns esta no seu relacionamento com Deus e com a sua igreja. Não deixe o pecado tomar conta, não se preocupe mais com a aparência do que com o seu coração, assuma as suas fraquezas pra que a força de Deus se manifeste em você.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo1 João 2:1

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário