terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Natal, o verdadeiro presente!

   Que o verdadeiro sentido do Natal é a celebração do nascimento de Jesus, nosso Senhor e Salvador, não é novidade pra você né? Então na véspera dessa data comemorativa vou abordar um assunto mais específico aos meus queridos casaizinhos: presentes! Vou falar sobre isso porque eu já fui a louca do presente, não podia deixar uma data passar sem presentear os entes queridos e quando comecei a namorar não foi diferente com o namorado.
     Não quero estimular você a fazer uma revolta e parar de presentear as pessoas, mas quero ajudar aquelas pessoas que como eu acham/achavam que tinham a obrigação de demonstrar todo seu amor para pessoas especiais em um presente bem embrulhado sem muitas vezes ter condições pra gastar com isso. Muitos salários suados se perderam sem que eu nem mesmo percebesse.
     Confesso que ainda sou meio neurótica quanto a isso, Deus através do meu querido maridinho esta me tratando aos poucos quanto a isso. Fui a um aniversário nessa semana sem levar presente para o aniversariante(quase enfartei da vergonha) e nesse natal comunicamos antecipadamente a todos que não compraríamos presentes pois estamos economizando(não, não vamos engravidar ainda. Vamos viajar \o/ ). Eu amo dar e receber presentes, amo pacotes bem embrulhados com laços grandes, amo ver a expressão de uma pessoa ao abrir um presente que queria muito e amou! Mas há tempo para todas as coisas debaixo do céu, a tempo de presentear e tempo de poupar! E caso não queira passar uma data sem presente é só se policiar na escolha, não precisa ser o presente MEGA CARO pra fazer sua namorada/noiva/esposa se sentir amada, use a criatividade, garimpe bem, e economize na escolha.
     De que adianta gastar horrores no namoro, não aprender a se organizar financeiramente e depois ter um casamento frustrado porque não conseguem dar conta de pagar as contas, de adquirir os bens básicos necessários que custam muitos dinheirinhos(casa, moto, carro, terreno...). Não é a toa que dificuldade financeira é uma das principais causas de divórcios.
     Então se você é como eu, aquela pessoa mega neurótica por presente, ou que fica mega neurótica quando não ganha o que esperava se concentra e põe a cabeça no lugar, pensa no que realmente tem valor pra você. Porque nós(eu e o TJ) temos bastante limitações financeiras, nossos últimos anos de presentes foram bem restritos, mas eu não troco por nada desse mundo o marido fiel, companheiro, paciente, servo do Deus, prudente, carinhoso, cheiroso que ganhei do meu Pai!

Repense! A mudança vai além do arrependimento, ela precisa de decisão e atitude!


Obrigada Deus por mais um ano que se completa, e 2014 entregamos em Tuas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário