quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

10 lições de recém-casada

1. Independente da sua felicidade de estar casada e talvez na sua tão sonhada casinha você sempre vai sentir saudades de algumas regalias da "casa da mamãe"
2. Você não vai ter mais tanto tempo disponível para as amigas, se não cuidar da administração do seu tempo vai acabar deixando o marido de lado pelas amigas ou as amigas de lado pelo marido. (Ambos os relacionamentos são importantes para nossa vida, lembrando que o prioritário será sempre com a sua metade. O ideal é ter outros casais de amigos para saírem juntos, marcarem jantarzinhos...).
3. Se quiser adquirir bens e ter estabilidade financeira vai ter que aprender a poupar, se antes já era difícil imagina agora com água, luz, comida, e tantas outras coisas pra pagar. Podemos e devemos viver na dependência de Deus, Ele realmente faz abundantemente mais do que pedimos ou pensamos e supre todas as nossas necessidades, mas isso não nos priva de ter que fazer a nossa parte.
4. Você vai cuidar muito mais ao deixar torneiras abertas e luzes apagadas, afinal a diferença na conta ao fim do mês é grande.
5. Vão ter dias que você terá vontade de jogar suas roupas dentro da mala e partir para qualquer lugar(voltar pra mãe, ir pra uma amiga, mudar de cidade e até de país,rsrs, dramática será?), mas ter um relacionamento duradouro depende do controle das crises. Crises existem em todos os relacionamentos, superá-los depende de você.(Se você sofria com as brigas do namoro espere sofrer muito mais com as no casamento).
6. Nem todas as dicas que você receberá daquela amiga ou tia vão servir tão bem pra você quanto servem para elas, vai aprender a filtrar melhor os conselhos alheios sem sofrer pensando que você não faz nada certo e não da conta do recado.
7. Aprendi a reparar menos na casa dos outros, é sinceramente impossível manter a casa impecável sem uma diarista(coisa que recém casada raramente tem).
8. Sempre vai faltar alguma coisa quando você resolver cozinhar, mantenha amizade com as vizinhas ou more próximo de um mercado ou mercearia(rsrs)
9. Agente chora e se sente a esposa mais incompetente do mundo com a primeira peça de roupa que estraga por ter lavado errado ou esquecido de molho.(depois de um tempo você ri da história, fique tranquila)
10. Algumas manias antes desconhecidas ou desapercebidas de seu cônjuge vão começar a irritar você, mantenha a calma, respire e conte até 10, converse e se ele ou ela não mudar se acostume porque muito provavelmente tem alguma mania sua muito irritante que ele ou ela também tolera.



As lições são muitas e não terminam nunca, tem alguma lição em especial que vocês recém-casados aprenderam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário