quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dica para mini apartamentos: área de serviço

     Quando compramos nosso ap ja sabíamos pela planta que ele seria pequeno(em média 51 m² de área útil), mas parece que quando entramos nele pessoalmente ele encolheu mais ainda! Tivemos um amigo que comprou no mesmo prédio que quando foi visitar a obra pela primeira vez chegou a pensar em vender de tão assustado que ficou com o tamanho. Se você esta passando por isso não se desespere, rsrs, com o tempo, pintado, com os móveis certos, ele fica perfeito!

Planta baixa do nosso ap

     Pesquisei muito entre a compra do ap e a nossa mudança e vou compartilhar algumas dicas de acertos e erros nossos na construção do mini ap. A dica de hoje é da área de serviço. Mesmo em projetos de apartamentos mais caros(o que não foi o nosso caso) as plantas das áreas de serviço estão cada vez menores, quem dirá nas plantas dos aptos do Minha Casa Minha Vida(que foi o nosso caso).
     Nossa área de serviço tem incríveis 2 m² distribuídos entre armário, varal, máquina de lavar e máquina de secar(que será a dica de hoje).
    Pra área de serviço eu ja sabia que seria muito difícil ter um bom varal, até porque por não termos sacada a roupa teria que ficar muitas vezes ali pegando pouquíssimo sol, dai a ideia de comprar uma secadora. A primeira ideia foi comprar uma lava e seca, assim como muitos hoje em dia. Mas pesquisando me decepcionei com algumas coisas: índice de reclamação altíssimo(pesquisei no reclame aqui entre outros sites), capacidade de secar dessas máquinas é 50% inferior a capacidade de lavagem(lava 10 kg, seca apenas 5 kg, e lembrando que a roupa molhada pesa mais que a seca) e por último o custo de manutenção dela é altíssimo pois a maioria das peças é importada(segundo um técnico uma boa máquina costuma não incomodar por 2 - 3 anos, mas após isso se prepare pois é difícil o custo de uma manutenção ser inferior a 500,00).
     Pensando nesses contras desisti da lava-e-seca, mas lembrando que tem muitos que comprar e aprovam. Segue link de um blog com uma indicação positiva de um modelo:

     Mas eu preferi procurar outra opção, encontrei então a minha amada secadora suspensa. Não é aquele modelo antigo e super conhecido de enxuta não! É uma secadora da brastemp com abertura frontal e capacidade pra secar 10 kg! Ja sequei edredom nela e posso afirmar que ela da conta do recado. Fica pendurada num suporte próprio em cima da máquina de lavar. Não posso dizer que são só maravilhas, contras: solta uma penugem por trás que suja um pouco mais a área de serviço, esquenta muito o ambiente quando esta funcionando, se ela termina o ciclo e não consigo tirar a roupa na hora a roupa esfria e sai toda amarrotada da secadora(até passando é difícil tirar as marcas de alguns tecidos) e o ultimo contra foi uma "telhice" minha na verdade, ela ja rasgou uma blusa minha que tinha o tecido bem delicado e eu deveria ter estendido no varal(de 60 cm) que fica ao lado da secadora.
     Se for comprar cuidado pra não confundir, essa mesma máquina tem o modelo de chão e o suspenso, o suspenso os botões ficam na parte inferior pra ser mais fácil de alcançar. Sou suspeita de falar, amo ela de paixão, foi uma das melhores aquisições do ap, não preciso gastar tempo estendendo peça por peça e nem ter um varal de chão no meio da minha sala.
Segue fotinho:


Nenhum comentário:

Postar um comentário