quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dica para mini apartamentos: Mesa de jantar

     Que marcenaria sob-medida é o segredo chave para o melhor aproveitamento dos espaços dos mini aps eu não preciso nem falar não é? Só que o que muitas pessoas não sabem é que é possível utilizar esse recurso para mandar fazer mesas de jantar agradáveis e esteticamente bonitas!
     Quando começamos a esboçar projetos e pesquisar idéias não sabíamos bem ao certo como faríamos a mesa de jantar. O espaço para ela era um canto de aproximadamente 1,50 m X 2,60 m. Na planta baixa vinha sugerido uma mesa com 4 cadeiras, como eu iria me virar com 4 cadeiras? Sem condições! Isso não é um julgamento geral, não quero dizer que quem consegue ter só uma mesa com 4 cadeiras não vai sobreviver ou receber visitas por causa disso. Mas no nosso caso: temos uma família grande e o hábito de estar sempre junto com o pessoal da igreja. Partimos pro plano B, uma mesa de 6 cadeiras, ainda não era o ideal, e no espaço também não cairia como uma luva. No caso da mesa de 6 cadeiras duas cadeiras arranhariam a parede do canto ou as outras duas ficariam atrapalhando no corredor, e acima de tudo 6 cadeiras ainda eram pouca coisa pra nós! Não preciso nem mencionar que uma mesa de 8 cadeiras é algo impossível pra esse espaço né?
     Foi aí que em meio a tantas pesquisas no abençoado Google achei esse projeto lindo de viver de um mini mini ap de 42 m²(ai agente pensa que o nosso nem é tão pequeno assim,rsrs):

http://www.danyelacorrea.com.br/2012/06/06/aconchegante-na-medida/

     E foi nesse momento que me apaixonei por essa mesa de jantar, a distribuição do espaço no nosso ap é muito semelhante ao desse e eu sabia que ela ficaria perfeita. Precisei lutar com o marido, com o arquiteto, com o marceneiro, ninguém colocava muita fé na minha ideia. Diziam "tem certeza?", "não vai custar caro demais?", "não é mais prático comprar uma pronta", e eu insisti! A nossa ficou muito parecida com essa do projeto, fizemos com gavetas embaixo(são 6 gavetas!), só que fizemos em tons neutros.
     O espaço da mesa de jantar não esta completamente pronto, faltam as cadeiras pretas estofadas, faltam os quadros na parede, optamos por estofar somente o assento pra reduzir os cu$tos$. Mas mesmo assim ela tem sido de muita utilidade, as gavetas ajudaram muito na organização das nossas coisas, o espaço dela é tão excelente que já estivemos em 11 pessoas jantando nela. Como tudo na vida:nada é perfeito! Se alguém que esta no meio do banco quiser levantar, as do lado precisarão ajudar saindo e voltando depois, mas até hoje ninguém reclamou, pelo contrário, recebemos muitos elogios desse projeto. Seguem fotinhos e o projeto do arquiteto Rodrigo Nascimento.


Projeto(Arquiteto Rodrigo Nascimento)

O estado atual da nossa "sala de jantar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário