segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Não há o que temer!

    Tem semanas na nossa vida que ficam marcadas, algumas boas e outras ruins, esta semana que se passou foi uma destas para mim.
    No inicio da semana passada estava eu, tranquila, na minha rotina normal quando recebo duas ligações que muito me surpreenderam. Em novembro anunciei a venda de um vestido de noiva que comprei há 3 anos atrás pra um ensaio fotográfico e estava guardado(mas desde o anuncio ninguém me ligou), fiquei super entusiasmada porque estamos precisando engordar nossa poupança pras férias de março. E no mesmo dia olhando imóveis de aluguel pra uma amiga vi uma casa que me chamou atenção e decidi mandar o link pro marido mesmo ja tendo desistido desse projeto. Uma hora depois que mandei o link pra ele uma corretora me ligou dizendo que havia visto meu anuncio na OLX(de 5 meses atrás) e que tinha um comprador interessado. Pensa no entusiasmo da pessoa? Pensei comigo "nossa, é de Deus!As coisas vão dar certo sem eu nem precisar me esforçar".
        Lembra da minha escola da ansiedade? Pois é, as aulas continuam. Criei muitas expectativas e uma a uma foram caindo, aquela corretora com o cliente interessado ficou de retornar e não ligou mais e a visita pra ver o vestido esta sendo adiada. Pra completar a semana com chave de ouro na quarta-feira aqui em Tubarão tivemos aquela amável chuva de pedra que amassou a lataria do nosso carro e mais um prejuízo a pagar. E eu? Sentei e chorei né. Acredito que não seja pecado lamentar perdas e sonhos, se questionar, creio que Deus conhece nossas limitações como humanos, afinal somos pó. Mas creio que não podemos simplesmente sentar e reclamar, e sem forças pra fazer outra coisa fui pro culto na sexta e pedi pra Deus falar comigo.
          E como o nosso Deus nunca nos desampara usou desde o louvor até a pregação pra falar comigo. E com essa palavra começou a me reerguer:

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Josué 1:9

E me lembrei de Jó quando diz "o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor"
(Jó 1:21b). E nitidamente Deus me dizia, me adora que do restante eu cuido. Como é bom servir a um Deus zeloso que não nos desampara.

E pra fechar com chave de ouro mais uma lição aprendida representada por esta frase do John Piper:

"Eu vou dizer outra vez: O que o mundo precisa da igreja é a nossa alegria indomável em Jesus no meio do sofrimento e tristeza."

Ser feliz e grato enquanto as coisas dão certo é fácil, mas Deus nos ensina a encontrar a paz verdadeira n'Ele em meio as dificuldades, isso é ser cristão, isto é viver pela fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário