sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Projetos para 2014!

     Como quase todas as pessoas também tenho o hábito de fazer um balanço nas viradas do ano. Não é nada formal mas paro pra analisar o ano que passou, os sonhos conquistados, os projetos adiados ou cancelados e a perspectiva para o ano que esta se iniciando. Pra 2014 confesso que são muitos os meus objetivos, acho até que vai ser pouco tempo para tanto a ser realizado.
      Se Deus quiser será o ano que faremos nossa segunda lua-de-mel, o ano que intensificarei as aulas de ballet(e talvez subir na sapatilha de ponta!), o ano que assumirei o ministério infantil de coreografia da nossa igreja, o ano que terminarei minha pós, o ano que hei de ler a Bíblia toda e realizar mais alguns projetos que estão guardadinhos no meu coração! Ufaaaa,hehe.
     Mas decidi estabelecer uma prioridade e ainda em dezembro iniciei meu mais novo e prioritário projeto: Estar mais perto de Deus através de sua Palavra! Iniciei a leitura da Bíblia e pretendo completa-la até o final de 2014. E junto comigo a minha outra metade entrou no projeto também! Né marido lindo?!
     Neste ano completei 10 anos de igreja e parei pra me questionar porque ainda não havia lido a Bíblia inteira, como o passado não pode ser mudado parti pra realização desse objetivo. Ja tinha feito algumas tentativas antes com alguns planos de leitura mas sempre empacava em um livro ou outro.
     Pra esse novo projeto resolvi tentar de uma forma diferente que acredito que se adaptaria melhor pra minha rotina, comprei uma Bíblia pequena que cabe na bolsa e carrego ela de um lado pro outro junto com uma caneta. Além de fazer a leitura tradicional a noite leio também quando estou com tempo ocioso durante o almoço ou esperando alguém em qualquer lugar e hora do dia, conforme leio marco o versículo lido com um risquinho embaixo do número. Além disso decidi ler na sequência que esta na Bíblia, alguns planos de leitura seguem conforme a ordem cronológica da Bíblia, porém ao tentar fazer este me perdi completamente.
     Porém, diferente de mim que sou a louca do papel e caneta, meu marido já é mais moderno e aderiu a um plano de leitura pelo celular, é legal porque ele acusa se você esta com a leitura atrasada e reveza a leitura entre o antigo e o novo testamento, maaaas pra mim não dá! Sou fã do bom e velho papel mesmo, rsrs.
     Então só me resta te convidar pra entrar nesse projeto também, como iniciei em dezembro ja estou no capítulo 43 de Gênesis, mas ainda é dia 03/01 e da tempo de correr atrás do prejuízo!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário