segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Contagem regressiva: 11 dias!(preparando as malas)

    Bem, as vésperas de realizar uma viagem tão esperada não é novidade que eu não consiga falar de outra coisa né? Estou tentando variar os assuntos com as amigas com medo de ja estar ficando chata, mas esta cada vez mais difícil, rsrs, me desculpem meninas! E no blog não seria diferente, tentei pensar em mil coisas pra escrever mas não me vem nada mais a mente. E como além de estar na contagem regressiva para nossa viagem também estou na contagem regressiva para o Acampamento de Verão da nossa igreja(retiro de carnaval) vou falar de algo em comum para ambas as situações: hora de arrumar as malas!
      Meu marido me diz que sou obsessiva por listas, pra quase tudo o que tenho que fazer faço uma lista, na minha bolsa e bolsos das calças o que mais tem são listinhas de coisas pra comprar, compromissos a cumprir, horários agendados e outras coisitas mais. Para mala costumo seguir a mesma mania, preparar uma lista prévia com base em alguns conselhos.

      Alguns dos conselhos que mais procuro seguir:
1. Faça uma lista do que precisa levar evitando o risco de esquecer de algo importante. Leve com você a lista e confira os itens antes de voltar, isso garante que você não esquecerá nada no local(isso me ajuda muito nos retiros da igreja).
2. Buscar não enfiar seu guarda-roupas inteiro na mala, quem ja fez uma viagem sabe que geralmente não usamos metade do que levamos então busque simplificar consultando previamente o clima dos dias e local em que você vai viajar.
3. Escolher peças básicas que sejam fáceis de combinar com outras, serão peças coringas que poderão ser repetidas evitando ter que levar uma peça para cada dia.
4. Colocar por último na mala peças que amassem com mais facilidade, a dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível.
5. Meias podem ir dentro dos sapatos, nas frestas que sobrarem na mala podem ser colocados cintos e peças de roupa que possam ser enroladas.
6. Levar frascos menores de shampoos, condicionadores e hidratantes conforme a necessidade dos dias viajados. (Por experiência própria vede bem o frasco e se possível embale em uma sacola plástica. Ja tive um shampoo aberto no meio da mala, a sorte que foi na volta pra casa.)
7. Identifique sua mala: cole adesivos, coloque um tag de identificação, amarre fitinhas coloridas na alça, o que for possível pra distinguir com facilidade a sua mala de outras(principalmente se ela for preta)
8. Em caso de viagens de avião leve algumas mudas de roupa na bagagem de mão para prevenir caso sua mala seja extraviada no aeroporto e levem alguns dias para localiza-la.
9. Separe em uma frasqueira produtos de higiene e acessórios para melhor localização ja que geralmente são itens pequenos e que precisam de cuidados.
10. Roupas mais pesadas e longas devem ficar ao fundo da mala, camisas devem ser guardadas abotoadas, roupas delicadas devem ser dobradas do lado avesso para que não estraguem e separe as roupas intimas em uma sacola especial(de preferencia de tecido). Não esqueça de levar embalagens plásticas extras vazias para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

     E segue uma lista padrão(mudando somente o estilo das roupas conforme a estação) de uma semana para guia:
-4 calças / bermudas ou saia(jeans, legging, ou social conforme necessidade)
-7 blusas(ou substitua 1 ou 2 por vestidos)
-(2 casacos se for frio, mais 3 blusas de lã, cachecol, gorro, luvas, meia calça)
-2 calçados confortáveis(sapatilha / tênis / rasteirinha / bota se for frio)
-1 sapato social(caso tenha algum jantar ou local aonde este tipo de traje seja exigido)
-Pijama
-Chinelo ou pantufa para usar em casa / quarto
- Lingerie(para 7 dias)
-5 pares de meia(se for usar sapatilha ou rasteirinha sem alguns dias)
-protetor labial + maquiagem + demaquilante e algodão (se for para local quente levar protetor solar, se for para interior levar repelente)
-Escova de cabelo
-Escova de dente e creme dental
-Acessórios(brincos, colares, cintos, óculos de sol...conforme necessidade- básico!)
-Desodorante, shampoo, condicionador, sabonete(absorvente se necessário)
-Papel higiênico(em retiros é item obrigatório, se vai para um hotel não é necessário)
-Toalha de banho, toalha de rosto, travesseiro, lençol e edredom(para retiro indispensável. Consulte necessidade da sua hospedagem)
-Remédios(leve uma farmácia básica para emergências: anti-inflamatório, dorflex/torcilax , remédios para azia e má digestão, benegripe, vitamina C... e o que mais você considerar necessário levando em consideração seu histórico de saúde)
-Guarda-chuva(em muitos locais se necessário é possível comprar, em locais turísticos aonde tudo costuma ser caro o que se consegue levar de casa é lucro)
-Piastra e secador(no retiro geralmente dividimos quarto, é legal combinar com as pessoas que vão ficar com você pra cada uma levar algo, diminui a bagagem desnecessária. Em casos de locais distantes consulte antes a voltagem)
-Adaptadores de tomadas(confira os pinos do seu secador / piastra / carregador de celular / carregador do note ou tablet...)
-Dinheiro necessário para gastos previstos
-Seguro viagem(caso vá para outro país)
-Roteiros, mapas e passagens(caso vá para outro estado ou país)
-Câmera fotográfica, celular e carregadores
-Ventilador(consulte necessidade conforme hospedagem)
-Pano de chão, sacolas para lixeiro(consulte necessidade conforme hospedagem)
-Documentos pessoais(RG, CPF, Passaporte, CNH, cartão do seguro e plano de saúde)
-Roupa especial(no caso de retiros geralmente tem noites especiais em que precisamos nos caracterizar, analise se é o seu caso. Pessoal da ADI não esqueçam da sua camisa branca meninas / preta meninos e da roupa representando um estado brasileiro)

Agora boa sorte pra fechar a mala e boa viagem ;)
Uma semana abençoada por Deus a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário