segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Local para o casamento: Salto da Capivara

     Aproveitando o post anterior(testemunho do casamento da May e do Will) vou repassar algumas informações a mais sobre o local da festa para ajudar as noivinhas de Tubarão e região. Acompanhando minhas amigas noivas percebo que uma das maiores dificuldades é fechar o local da recepção. Em Tubarão principalmente temos pouquíssimas opções e com custos geralmente elevados. E foi com esta conclusão que chegamos no Salto da Capivara.
      Se tratando de noivinhas com orçamentos curtos conciliar todos os gastos dentro do orçamento é um desafio, e aceitei esse desafio junto com a May buscando ajudar em algumas indicações. Depois de cogitar alguns lugares em Tubarão sem sucesso lembrei desse restaurante que ja tinha ido e visto as fotos de um casamento em 2012. Resolvemos ir conhecer e fazer um orçamento antes de elaborar pré-conceitos.
      Chegamos lá e fomos bem recebidos pelos proprietários, são muito acolhedores e buscam te ajudar como podem,  vale a pena levar alguém bom de negociação pois com a conversa certa os preços e condições podem ser flexíveis. No local pesamos os prós e os contras:

Prós: local lindo, restaurante amplo com possibilidade de realizar a cerimônia dentro caso chovesse, não cobram aluguel do local por ser obrigatório consumir a comida de lá, valor do buffet acessível, 

Contras: Local longe(uns 40 minutos de carro de Tubarão), buffet é simples(sem camarão ou algo assim, mas uma delícia!), em dias de clima quente mais possibilidade de ter mosquitos e outros insetos ja que o local é envolto de mata(nada que um repelente não resolva), obrigatório consumir bebida do local(refri, água e cerveja é o preço padrão de outros salões e restaurantes, suco achamos bem carinho e não tinham Macrovita)

       Se tratando de valores era uma diferença imensa dos orçamentos feitos em Tubarão. A grande duvida dos noivos era quanto a distancia, será que as pessoas iriam de boa vontade até lá? Eu particularmente dei minha opinião, lá próximo fica o famoso café colonial Fluss Haus, não conheço uma alma que nunca foi lá uma vez na vida(fora as pessoas que amam e vão a cada três meses), falei pra May: "se as pessoas se disponibilizam com prazer a pegar essa estrada toda pra ir no café colonial, só o que falta não se disponibilizarem a ir no teu casamento que é algo muito mais importante". Pra mim o convidado que reclama pra ir em um casamento lá mas não reclama pra se deslocar pro café colonial nem merece ir, não da o devido valor pro seu casamento. Cuidado ao tomar as decisões pensando demais nos outros, afinal quem irá bancar a festa será você e sabemos que mesmo economizando não é algo barato e merece ser valorizado.
     Enfim, o local é simples, mas com a decoração certa fica romântico e rústico de uma forma singular que poucos locais conseguem, ai é só orar pedindo pra Deus aquele céu azul e a presença do nosso tão amado sol! E se não der? Confie que foi o melhor e parta pro plano B confiante que o local tem o suporte necessário pra realizar uma cerimônia no espaço interno.
Obs: as mesas e cadeiras foram aproveitadas do local, em bom estado e de madeira deram um toque especial na decoração.

Segue o site do local com mais informações e mais algumas fotinhos:

http://saltodoriocapivara.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário