segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Planejando a viagem dos sonhos

Temos sonhos que guardamos no coração desde a infância, ir a Paris e Veneza sempre foi um desses sonhos para mim. Meus pais nunca tiveram condições de pagar minha faculdade(me ajudavam, mas precisei começar a trabalhar com 17 anos para juntos conseguirmos pagar as mensalidades) quem dirá pagar uma viagem dessas. Foram 5(quase 6) anos pra concluir a faculdade e ao final do curso depois de alguns anos de namoro decidimos realizar o casamento. Muitas economias pra poder me formar, realizarmos nosso casamento, comprar o ap e o mobiliar. Na época do planejamento do ap cheguei a conciliar três empregos pra conseguirmos os tão sonhados "móveis sob medida", e hoje ainda permaneço em dois pra continuarmos a construir nossa história. Lua-de-mel nem vou falar nada, viajar depois de pagar uma festa de casamento era algo que tiramos de cogitação, e lá fomos nós pra Floripa.
     Mas afinal, aonde quero chegar...Depois do casamento começamos a pensar "e o filho?", e essa pergunta foi se intensificando no último ano. Então comecei a pensar "Sempre sonhei em fazer a viagem dos sonhos mas se for pra engravidar agora esse sonho vai ficar engavetado por mais alguns bons anos.". Ja compartilhava esse sonho com o TJ e foi quando decidimos planejar uma viagem nesse ano(2014) para quem sabe ano que vem(2015) aumentar a família. Começamos percebendo que definitivamente Europa era algo "IMPOSSÍVEL" para nós e lá fomos para os pacotes do Nordeste. Depois de ver o absurdo de caro que está ir para o Nordeste começamos a pesquisar Punta Cana pois havíamos visto alguns pacotes com preços bem semelhantes ao Nordeste Brasileiro. Ao fazer um orçamento na CVC para Punta Cana recebi uma facada no peito: 10 MIL! Italiana como sou olhei revoltada pro TJ e disse "se for pra gastar isso vamos para a Europa". E ai começou a saga, deixamos o planejamento da viagem em stand by porque ainda estávamos pagando os móveis sob medida e fui acompanhando as passagens em promoção pelo site melhores destinos.
       Passados uns 2 meses olhando diariamente o site de promoções, no fim de uma sexta-feira abro a página e leio "Iberia vende passagens de SP para Roma por R$ 542,00 ida e volta". Fui a loucura e liguei pro TJ, precisaria dar uma entrada para comprar as passagens e sem ter esse dinheiro pedimos ajuda para o meu pai que nos deu a entrada, por fim acabamos comprando as duas passagens por mil reais em 10 vezes. Isso em junho de 2013, bem nessa época estávamos terminando de pagar nossos móveis e conseguimos começar a economizar 9 meses antes da viagem. Durante um bom tempo somente nossos pais e irmãos sabiam da viagem, ficamos com receio de contar para os outros e ouvir comentários infelizes e invejosos(é, infelizmente isso acontece).
     Resolvi compartilhar agora para incentivar aqueles que tem um sonho como este fazerem a sua parte(estudem, trabalhem, economizem e não gastem em coisas desnecessárias) e não desistirem. Coloquem nas mãos de Deus, Ele é poderoso pra fazer o impossível a favor de nós. Digo isso porque não somos ricos e estamos suando muito pra realizar esse sonho que por muito tempo pra mim ficou na caixa dos "sonhos impossíveis" e daqui há 25 dias se realizará se tornando mais um sonho conquistado. É possível pra quem faz acontecer, é possível pra quem paga o preço. Tivemos ajuda? Tivemos sim, meu pai me deu a entrada de presente de aniversário e natal, minha mãe e os pais do TJ nos aniversários e  no natal ao invés de nos dar presente nos davam o valor do presente em dinheiro pra economizarmos. Se não tivéssemos essa ajuda iriamos conseguir? Iriamos sim, cortaríamos alguns "luxos" e iríamos igual, não é porque seus pais ou sogros não podem ajudar que seu sonho não pode se realizar(largue as desculpas, saia da sua zona de conforto e lute pelo que é seu).
      Na volta da viagem irei separar algumas dicas para aqueles que também possuem esse sonho. Pode ser que você demore 1,2 ou até mais anos para realiza-lo como eu, mas se começar hoje o seu planejamento estará cada dia mais perto de vive-lo.
Uma ótima semana a todos! Deus abençoe!

2 comentários: