sexta-feira, 21 de março de 2014

Atualizando o blog...

Oi meninas(e meninos, que eu sei que alguns leem, rsrs). Só agora que me dei conta de que a última postagem foi há quase um mês atrás. Enfim, marido e eu entramos de férias, estivemos envolvidos com o Acampamento de verão no feriadão de carnaval em nossa igreja, terminamos de organizar a viagem, viajamos(iupiii) e na volta levamos uma semana pra colocar as coisas em dia e ainda estamos devendo algumas visitas. Só agora consegui voltar ao blog, mas vai valer a pena pois tenho muitas coisas pra compartilhar e vou começar hoje com um resuminho da viagem.
     A viagem foi maravilhosa, foi um tempo de cansaço físico mas um descanso para a mente. Em muitos momento olhávamos um para o outro sem acreditar ainda que era real, de que realmente estávamos naqueles lugares que durante muito tempo namoramos através de fotos e filmes. Encontramos muitos brasileiros por lá, com alguns tivemos o prazer de conversar e trocar ideias, mas a maioria tem uma realidade bem diferente da nossa, viajam mais de uma vez ao ano, sua primeira viagem internacional já havia sido há tempos atrás. Fiquei e ainda fico muito chateada quando alguém faz algum comentário do tipo "a Manu e o TJ estão ricos", "que fase heim", se quiser conversar conosco sobre a viagem será um prazer mas nos poupe desses comentários mesmo que pra você seja brincadeira. Desculpem a sinceridade e a frieza mas nessa semana a TPM esta falando mais alto, rsrs. É complicado quando você vê suas amigas bem maquiadas e arrumadas quando você deixa de investir nisso pra poupar, quando vê os seus amigos no carro com ar condicionado num calor sobrenatural enquanto esta derretendo no seu sem porque decidiu poupar, quando vê os seus amigos indo pra pousadas e casas na praia enquanto você fica o verão inteiro em Tubarão pra nem gastar com gasolina pra ir pra casa dos outros pra poupar, então depois de nós pouparmos tudo isso pra realizar essa viagem nos poupem de comentários infelizes(desculpem os amigos que não precisariam ler esse desabafo, que conhecem da nossa história e se alegram juntos, mas ainda tenho ouvido coisas assim de gente sem noção).
     Enfim, virando a página...A pergunta mais frequente que ouvimos dos amigos quando voltamos foi "E ai, os lugares são realmente tudo o que parecem nas fotos?", para nós em partes. A beleza e a grandeza da maioria dos locais que fomos é compatível com o que esperávamos, mas não tinha aquele romantismo todo que a maioria espera e fala devido ao grande número de turistas e vendedores ambulantes na rua. Parar pra admirar algum monumento era algo impossível, logo já vinha alguém te abordando querendo empurrar algo pra comprarmos, e fora isso o medo de ainda ter a carteira roubada, então tinha que escolher muito aonde e que horas parar pra admirar algo. Então foi ruim Manu? Não, não foi, faria tudo de novo(e farei em outros locais se possível, em Veneza e Roma não sei se voltaríamos, mas em Paris com certeza se Deus permitir). Só que como tudo na vida geralmente nossas expectativas são maiores que a realidade, ainda mais que a maioria dos países europeus são tidos como "países de primeiro mundo". Achamos a maioria dos locais muito sujos, os turistas não tem respeito, na maioria dos pontos turísticos tinha lixo no chão. Até no aeroporto de Madrid vimos um grupo de estudantes que estavam esperando seu voo ser transferido comer potinhos de Nutella e jogar os potinhos ali no chão, isso mesmo tendo uma lixeira a menos de 4 metros de distância.
    É, tá difícil resumir a viagem, mas o principal ponto negativo acho que foi esse. E pra mim o principal ponto positivo além de todos os locais maravilhosos que fomos foi estar entre tantas pessoas do mundo inteiro(literalmente, ouvimos tantas línguas diferentes que algumas nem sabíamos identificar de onde eram). No meio daquela multidão pude perceber que realmente não somos nada, somos um grão de areia, mas mesmo na nossa pequenez percebemos a grandeza de Deus que conhece e governa sobre todos esses povos. Já me estendi demais, rsrs. Vou continuar ao longo da semana compartilhando algumas particularidades da viagem mas podem acompanhar um pouquinho dessa experiência através das fotos que postei no meu face.
Abraços, Deus os abençoe.
Manu

Um comentário: