segunda-feira, 7 de abril de 2014

Comemorando a Páscoa

     A Páscoa está chegando e isso acaba movimentando a todos, o comércio se transforma, os mercados passam a ter seus enormes corredores de ovos de chocolate, e a população geral fica feliz com mais um feriadão. Mas nós cristãos precisamos vigiar para não sermos contaminados com esse mover comercial que é a Páscoa para muitos nos dias de hoje. A Páscoa é uma celebração cristã instituída por Deus e ainda comemorada no mundo inteiro nos dias de hoje, isso é com certeza um motivo para nos alegrarmos. E nesse espírito de celebração li um artigo no Desiring God que gostaria de compartilhar algumas coisas com vocês, não sou mãe ainda mas quando li o título "Quatro coisas para ensinar seus filhos nesta Páscoa" não pude deixar de ler. Seguem os tópicos em pequenos resumos:

1. História da Redenção
A autora diz que na sua casa tem uma "árvore da ressurreição" que usa para ensinar aos filhos principios bíblicos antes da Páscoa. No mês que antecede a Páscoa começam a contar por dia relatos bíblicos que vão da criação até a redenção do homem através de Cristo.

( Se quiser saber mais detalhes dessa árvore é só abrir o link: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Ddesiring%2Bgod%2Bjohn%2Bpiper%26biw%3D1024%26bih%3D663&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.toshowthemjesus.com/2014/teach-me-jesus-thursday-the-road-to-resurrection-sunday/&usg=ALkJrhhSipQOiAnM5j7ht3CQ5PpK5T12jQ )

Para cada história e passagem que leem penduram um ornamento na "árvore da ressurreição" que fizeram em casa para simbolizar o que foi lido.

2. A importância da ressurreição
A ressurreição de Cristo é a razão da nossa fé, conforme Paulo escreveu:

"Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.

E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."
(1 Coríntios 15: 16-19)

A autora incentiva os pais a lerem essa passagem com os filhos ensinando que Cristo ressuscitou dos mortos porque Ele é o perfeito filho de Deus. A sepultura não poderia segura-lo, assim Cristo venceu o pecado e a morte e garantiu a nossa ressurreição e salvação.

3. Cristo é o Cordeiro Pascal
Não foi por acaso que Cristo sofreu e morreu durante o período de celebração da Páscoa. Leia a história original mostrando como a Páscoa em Êxodo ja apontava para Jesus e que através de Jesus somos perdoados e salvos quando demonstramos arrependimento pelos nossos pecados.

4. Verdades da cruz
A autora ainda nos lembra que a Páscoa é uma ótima oportunidade para ensinarmos aos nossos filhos temas centrais como a nossa justificação e redenção através do sacrifício de Cristo em nosso lugar. Relate como Jesus como filho obedeceu perfeitamente a seu Pai, diga como a vida de Jesus foi creditada a nós em união com Ele pela fé. Em Cristo, Deus agora nos olha e vê a vida perfeita de Cristo. Fale dos sacrifícios que eram feitos no antigo testamento e como Deus dando seu filho por sacrifício em nosso favor o tornou suficiente para todos os tempos. 

Gente, amei! Espero um dia poder ensinar aos meus filhoS(é no plural sim marido!rsrs) o valor do sacrifício de Cristo e o verdadeiro sentido da Páscoa. E enquanto isso  lá em casa não compramos ovos de Páscoa! Não gente, não consideramos pecado comprar e comer ovos de Páscoa(aceitamos até de presente viu,rsrs), mas o preço disso é um absurdo! Vamos só nas barrinhas de chocolate e caixinhas de bis, rsrs.

Deus abençoe vocês, se der vou tentar postar uns tutoriais de ideias baratinhas e fáceis pra fazer presentes para Páscoa em casa.
Bjinhos, Manu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário