domingo, 13 de abril de 2014

Dicas para mini apartamentos: Cesto de roupa suja

Cesto fechado, visão de frente.
      Hoje vou passar mais uma dica para aquelas que tem o desafio de ajustar todas as suas necessidades em poucos metros quadrados. Essa dica na verdade foi uma solução que recebemos do arquiteto que projetou nossos móveis e até hoje quando vou pegar as roupas pra lavar agradeço a Deus pela vida dele,rsrs.
      Quando fomos fazer o projeto eu ja sabia que minha área de serviço seria pequena demais pra comportar um cesto de roupas sujas, então ja estava decidido: teria que ficar no banheiro! Mas no banheiro também não havia espaços para o móvel da pia e mais um cesto desses prontos, então decidimos que queríamos embutido no móvel. Até ai tudo bem, várias pessoas tem um móvel assim e não é novidade pra ninguém. Mas tinhamos um problema, os móveis que geralmente são assim são estilo gavetão que você puxa pra frente, e bem do lado aonde supostamente abriria o cesto fica a privada. Conclusão: não dava!
   
Depois de muito pensar e pesquisar o Rodrigo chegou em uma ideia muito legal, fez uma abertura para cima com fechamento de correr(tampa deslizante). No começo confesso que tinha achado o cesto pequeno e que seria mais decorativo do que funcional, mas não, cabe muita roupa lá dentro. Em semanas caóticas ja cheguei a tirar roupas pra duas maquinadas cheias la de dentro.
      Algumas imagens do projeto pra vocês terem uma noção melhor:

Cesto aberto
O móvel é aéreo e o cesto tem as seguintes medidas: 51 cm altura x 35,5 cm largura x 30 cm profundidade. Ficou realmente muito funcional e a estética do banheiro ficou bem clean. Amo! Na dúvida contrate um profissional pra lhe auxiliar, o investimento pode ser pequeno comparado ao prejuízo de se fazer algo mal projetado que você irá ter e usar durante anos.

Deus abençoe, Manu.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário