terça-feira, 22 de abril de 2014

Experiência com o site Airbnb

     Muitas pessoas não terão o menor interesse nesse assunto, mas decidi escrever essa resenha porque foi algo que antes da viagem pesquisei muito e encontrei pouca coisa. Decidimos pelo airbnb por ter várias opções de hospedagens em lugares centrais por preços acessíveis. E pra somar com isso que ja falei tinha a opção de pegarmos um studio em Paris com cozinha e economizar nos jantares!!!
     Reservamos e fomos com medo, das poucas opiniões que havíamos encontrado na internet haviam metade boas e metade ruins. E agora? Decidimos seguir alguns conselhos de segurança que publicamos aqui.

Posso dizer que resumidamente a nossa experiência com as hospedagens que reservamos através desse site foram acima das nossas expectativas. Não posso dar uma opinião sobre o site em geral porque pode ser que tenham pessoas más intencionadas que usem os site pra propagandas enganosas, mas seguindo aqueles passos do post anterior acredito que as chances de dar certo são de 99%.

Hospedagem em Paris

O studio alugado foi este: https://www.airbnb.com.br/rooms/343648
Ele é exatamente como nas fotos!

Pontos fortes: Limpo, organizado, contém todos os itens básicos necessários pra uma estadia agradável, nas 4 noites que dormimos lá não fomos incomodados por nenhum barulho, não possuía odor de mofo ou cigarro, localização ótima, bairro movimentado e andávamos a noite sem medo, possui mercado e diversos restaurante, anfitrião prestativo com informações, cozinha com itens básicos que disponibilizava que preparássemos nossos jantares ali(esquentássemos os pratos congelados na verdade, rsrs), precinho bem acessível, encontravamos moradores locais transitando pelo hall do prédio e recebíamos um legítimo "bom jour" todos os dias(eu me achava a parisiense né, rsrs), não tem escadas pois fica localizado no térreo(fechadura da porta bem segura)
Pontos fracos: o único ponto fraco que vi era o espaço que é realmente pequeno(tínhamos que organizar bem as malas para transitar pelo espaço que sobrava livre), o espaço do box para o banho também era bem menor do que os tamanhos padrões do Brasil. Mas nada que tirou nossa sensação de conforto e em Paris você para no quarto basicamente a noite pra dormir e tomar banho então todo luxo pode ser dispensado.

Hospedagem em Veneza
Como ficamos apenas uma noite percebemos que não tinha necessidade de alugar um studio só pra nós, decidimos então por alugar um quarto em um ap compartilhado(o dono do apartamento tem 3 quartos a mais que aluga para visitantes, os visitantes tem acesso a cozinha e dois banheiros que ficam em espaços comuns. Em nenhum momento isso gerou desconforto, foi até engraçado pois cruzamos com as outras pessoas que só falavam inglês e francês e até arriscamos uma conversa, rsrs. O local também é idêntico as fotos do site!
O quarto alugado foi este: https://www.airbnb.com.br/rooms/1151286 .
Pontos fortes: O quarto era LINDO de viver(super romântico), a localização do studio era bem central(praticamente ao lado da Piazza de San Marco), tinha café da manhã incluso servido na cozinha do apartamento.
Pontos fracos: O problema aqui foi algo que eu ja sabia, mas como não imaginava antes que sairia de Paris com as malas tão pesadas achei que seria moleza de reverter: ESCADAS. O apartamento fica no segundo andar, então são alguns lances de escada pra carregar as malas. Não me arrependo e não deixaria de ir pra la de novo por isso, o proprietário do apartamento até ajudou, mas mesmo assim o marido ficou com as mais pesadas e queria meu couro, rsrs. (te amo amor!)

Em Roma não utilizamos esse site então vou deixar pra um próximo post, e termino este com essas duas super recomendações!

Bjs, Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário