sábado, 12 de abril de 2014

Inspiração: Chá de Panela Vintage

Convite do chá
Eu me inspirei bastante para o meu chá de panelas, mas como tudo que antecede um casamento (para nós meros mortais rs), é preciso ser econômico! Por isso eu fiz tudo! Com ajuda das minhas "fadas madrinhas", claro...

Decoração:
De painel (fundo) fiz uma cortina super fácil e baratésima de papel crepom. Depois faço um post especial de passo-a-passo de dois tipos de cortinas que vão salvar as suas comemorações, dá um efeito super legal na foto =). Peguei emprestado um aparador branco, em provençal e as cestinhas de madeira, para a mesa do bolo. Tbm usei uma jarra e uma leiteira de porcelanas, da vó de uma amiga xD. As rosinhas a Manu colheu no jardim da casa da mãe dela mesmo!

Para as mesas de centro usei uns trilhos xadrez (o tecido é daquelas toalhas de pic-nic, em torno de R$5,90 o metro, e 1 metro dá de fazer 2 trilhos!) e vidros de 1,99 com maças de verdade dentro. Escolhi as mais vermelhas (que não são meu sabor preferido, mas são lindas) e poli elas com um paninho.
Meu chá não tinha buffet, então fiz bandejas de salgadinho e de docinhos simples (são os mais gostoso né gente?) e levei direto nas mesas. Peguei uma mesinha auxiliar e fiz um pequeno buffet para as bebidas (suco, água e refri).


Lembrancinha:
Foi um presente de Deus! Uma amiga muito especial que trabalha em uma Casa de Panos me cobrou apenas o tecido e o imã, e fez lindos moranguinhos de tecido (preenchido com fibra) e feltro. Ficou uma graça! Coloquei em saquinhos e fechei com fita e uma tag feita pelo NOIVO (coloquem eles no trabalho meninas!).


Bolo:
Lindo de viver, tenho que me orgulhar dele! Esse foi feito pela Manu, era meu sonho de consumo... um "bolo destruído"! Ele é tão lindo, que outro dia mandei a imagem pra minha colega de trabalho ver, e ela colocou de plano de fundo no pc! hahaha...
(Tem o passo a passo aqui)

Convite:
Eu me inspirei em um convite de um chá que vi, depois bati uma foto na posição semelhante e mandei pro meu amigo Emanuel Paixão (ele é um verdadeiro artista!), ele transformou a foto em desenho e fez isso aí, lindooooo!!!

Brincadeiras:
Como somos cristãs, sempre temos que inovar sem apelar para àquelas brincadeiras que distorcem a imagem que temos de casamento. A ideia é o seguinte: toda convidada que chegava recebia um coraçãozinho de papel, onde ela colocava os votos para a noiva, mas não assinava. Depois eu pegava o presente e tinha que adivinhar de quem era o recado. Se eu errasse, pagava mico (me pintaram, encheram de acessórios engraçados etc...). No fim teve a mais legal que vi até hoje: a Manu (sem eu saber) gravou um video, onde meu noivo respondia várias perguntas como a cor preferida, primeiro presente, filme favorito, quem disse "eu te amo" primeiro... então ela me fazia a pergunta e depois a gente assistia o que ele tinha respondido (no meu caso num data show, mas pode ser numa tv tbm). Se eu errasse pagava mico de novo! rsrs
(Tem algumas ideias aqui)

O chá ficou fofo, eu postei no meu face e uma noivinha veio pedir se eu alugava a decoração para ela. Eu falei que até emprestaria, mas já tinha devolvido tudo.. rsrsrs

Tomara que ajude vocês! Bjinhos, Ju


Mesa provençal

Decoração: cerâmica da vóvó e flores do jardim

Recadinhos das convidadas para noiva descobrir de quem era o presente

Mesa de bebidas

Painel feito com papel crepom
Bolo desconstruído
Trilhos e centros de mesa

Começando a festa antes do chá começar, amigas botando a mão na massa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário