quinta-feira, 17 de abril de 2014

Viagem: O que deu errado...

     Comparando as nossas expectativas da viagem com a realidade posso dizer que o saldo foi muito positivo. Fomos achando que iriamos nos meter em muitas furadas, errar destino do metrô, não conseguir se comunicar com ninguém e talvez passar fome por isso. Mas esses medos foram pura fantasia e a maioria das coisas deu certo. Não nos perdemos, não fomos roubados, não fomos barrados na imigração, não perdemos a câmera e nem as fotos batidas nela, não passamos fome, conseguimos nos comunicar aos trancos e barrancos mas conseguimos(sabemos pouco de espanhol, pouco de inglês, e pouquíssimo de italiano e frânces então misturávamos um pouco de cada e saía um quase diálogo, kkkkk)
     Mas nem tudo foram flores, como sempre algumas coisas fugiram do nosso planejamento e vou compartilhar algumas delas com vocês.
     Na ida tínhamos muitos voos pra pegar, fizemos o seguinte trajeto: Floripa - SP / SP - Madri / Madri - Roma / Roma- Paris. Isso tudo pra poder aproveitar a promoção que tínhamos pego. Mas enfim, enquanto aguardavamos nosso voo pra Roma no aeroporto de Madri fomos pedir informação no guichê sobre o portão de embarque. Localizamos o portão e fomos aguardar, próximo ao horário de embarque comecei a procurar os bilhetes e....CADÊ???? Foi aquele susto, andamos de um lado pro outro, pensamos e pensamos, de repente lembrei: o guichê de informações! Graças a Deus lá estavam nossos bilhetes, ufaaa.
      Chegamos então no sábado a tarde em Paris, domingo grande parte do comércio estava fechado e na segunda eu ja estava alucinada pra fazer algumas comprinhas. Passei na frente de uma loja da The body Shop e vi que tinham muitos produtos com 50% de desconto, entrei faceira pra comprar um creme pra mim e lembrancinhas pras mães também. Coloquei tudo na cestinha e fui pro caixa, quando a funcionária foi cobrar o valor estava dos produtos sem desconto(O DOBRO DO QUE IMAGINEI QUE IA PAGAR). Eu e o TJ na enrolação francês/inglês/espanhol tentamos argumentar do desconto e a atendente simplesmente mostra um cartão de fidelidade da loja dizendo que o desconto era só pra quem tinha o tal cartão. Me senti roubada, em placa nenhuma dizia essa condição. Na hora do estresse decidimos pagar e levar os produtos mesmo, em nenhuma outra loja passamos por isso mas essa me marcou, sai muito brava mesmo.
       Em Paris reservamos um studio perto do Pierre Herme porque estava ansiosa por provar os famosos macarrons, resumo...comprei e odiei! Pensa em uma pessoa frustrada, tão bonitinhos e tão ruinzinhos.
      Ainda em Paris havíamos reservado uma van que nos pegaria em casa para nos levar ao aeroporto na quarta pela manhã. A van chegaria as 07:30 na frente do studio que estávamos e acordamos as 8:15...Perdemos a van! Levantamos em um pulo, nos arrumamos e saímos com as malas desesperados pela rua a caça de um taxi para pelo menos não perder o voo, isso deu certo =)
      As situações mais marcantes foram essas, no mais conseguimos nos virar bem e foi tranquilo. Vale a pena viajar por conta, vale a pena se expor a erros e aprender com eles.
        Bon voyage

Nenhum comentário:

Postar um comentário