terça-feira, 20 de maio de 2014

Culto diário

       Estou aqui pra compartilhar um novo hábito que temos criado lá em casa: culto diário durante a semana. Percebemos que com a correria do dia-a-dia, trabalho, ministérios na igreja, não estávamos tirando um tempo a dois pra buscar a Deus. Orávamos nas refeições e antes de dormir juntos, mas tínhamos dificuldade de tirar um tempo pra Deus, pra louvar, pra interceder juntos por nossa família e outras necessidades que chegam para nós. Hoje deixo essa dica aqui pra vocês, nessa semana em que começamos isso tem sido uma benção e ja temos colhido frutos desse novo hábito.
       Não tem mistério e nem complicação, convido você que é casada(o) a criar essa rotina na sua casa também. Tiramos esse tempo logo que chegamos em casa, comemos e em seguida separamos esse tempo a três. Se nos ocupamos com várias coisas antes ou nos jogarmos na frente da TV(ou computador) logo não teremos mais disposição e ânimo pra buscar a Deus com toda nossa força e nosso coração. Coloque esse tempo como prioridade em sua vida.Costumamos fazer assim:

-Oramos juntos no inicio
-Cantamos algumas canções juntos, o TJ arranha no violão mas se você ou se cônjuge não tocam nenhum instrumento podem colocar um cd com algumas músicas e louvarem juntos. No começo confesso que gera até um certo constrangimento, eu sou a desafinação em pessoa, rsrs, mas o que importa é nosso coração para com Deus. Depois de alguns dias você nem vai mais ficar com paranoia e vai se entregar em adoração. Estar na presença de Deus é bom demais!
-Escolhemos um livro da Bíblia pra ler juntos, geralmente lemos um capítulo por dia, conversamos sobre o texto.
-Oramos em cima da palavra lida, entregamos nossas necessidades a Deus, fazemos um momento de interseção.

Precisamos vigiar e cuidar pra não sermos engolidos pela correria do dia-a-dia, muitas vezes seguimos os mandamentos bíblicos mas não temos relacionamento com Deus, como isso é sério! Dê o seu melhor a Deus, para quando chegarmos no grande dia, o dia que nos encontraremos com o Senhor não ouçamos "aparta-te de Mim porque não vos conheço"(Mateus 7: 21-23)
Desejo o melhor de Deus pra sua vida e para seu casamento! E não há nada melhor do que andar com Jesus!

Deus os abençoe
Uma ótima semana!

Bjs, Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário