quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ian & Larissa: um exemplo de casamento

Acredito que assim como eu muitos tenham tido o prazer de assistir a história de Ian e Larissa no vídeo abaixo:





Porém, não sei se vocês assim como eu com o passar do tempo haviam se esquecido dessa história. Ao ler o site do desiring God me deparo com notícias desse lindo casal, e para minha loucura geral eles tem um blog! Não consegui ler tudo ainda mas o pouco que li ja me constrangeu e gostaria de compartilhar com vocês. Só o fato de saber que esse casamento apesar de todas as adversidades tem se mantido fiel em Deus ja é muito mais do que um testemunho.

Um pedacinho de um post do blog traduzido(mal e porcamente pelo google tradutor, rsrs):
O inicio do post fala que os dois estavam em uma reunião com alguns irmãos da igreja e o líder do grupo perguntou a Ian:

-"Ian, como devemos amar nossos cônjuges?"
Iam respondeu:
-"Pensando neles antes de si mesmo." 
(Enquanto o líder fazia uma reflexão sobre o amor a esposa percebeu que Ian havia urinado na calça. Ela então diz...)

Saí da sala rapidamente, discretamente, para descobrir o que eu precisava para esconde-lo, remove-lo, corrigi-lo. Quando voltei para a sala, ela se levantou e mudou-se de perto a nós, gentilmente lembrando-nos que éramos uma família.delicadamente lembrando-nos que não precisamos ser constrangido, que amou e nos ajudaria. Eles nos ajudaram a ir para o carro. eles limparam o local enquanto saímos.
No nosso carro eu disse:

-"Ian, eu sinto muito. Sinto muito que essas coisas embaraçosas acontecem." 

Então lágrimas porque foi uma semana difícil e porque mentiras estavam fazendo uma casa em meu coração. 

-"Ian, eu não entendo isso. Eu odeio isso." 
-"A alegria é mais perto do que você pensa." Diz ele.
-"Como você pode lidar com isso? Estou tão cansado dessa lesão cerebral." 
-"Deus me dá alegria nas coisas estúpidas, como coisas quebrando." 

Perguntei-lhe como, porque eu não entendo como ele poderia estar rindo, enquanto ele estava sentado em calças molhadas, e enquanto eu chorava. 

-"Porque isto é tudo tão fugaz." 



Precisamos aprender tanto com Ian, a vida é tão passageira e perdemos tempo e ânimo com coisas tão insignificantes. Que Deus nos ajude e nos ensine a viver uma vida plena que glorifique cada dia mais seu Santo Nome.



O o blog para quem tiver interesse em acompanhar:
http://www.ianandlarissa.com/blog/



Bjs
Manu

Um comentário: