segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mãe: nossa melhor amiga?

     Pra quem não sabe eu coordeno o ministério infantil de coreografia da nossa igreja, ao todo são 11 meninas de 5 a 9 anos que fazem parte(temos um outro grupo intermediário de adolescentes coordenado por outras duas integrantes). Estamos há algumas semanas ensaiando uma coreografia especial para apresentarmos nesse domingo para as mamães( não vou contar muitos detalhes porque é surpresa e sei que tem mães que leem o blog,rsrs).
        Há duas semanas comecei a passar a música e a coreografia para minhas picurruchas, ia falando a frase da música e ensinando o passo...Cheguei então em uma frase da música que diz "mãe minha melhor amiga...", eu de costas passando o passo quando ouço uma vozinha fininha dizendo "a minha mãe não é a minha melhor amiga". Não sabia se ria ou se chorava, elas são muito espontâneas e sinceras! Na hora não me contive, nem consegui identificar quem foi a autora da frase, virei e falei "mas devia ser! porque as outras amigas somem e quem fica de verdade pra sempre com agente é a nossa mãe". Ficaram mudas, rsrs. Desde então comecei a meditar melhor sobre isso e achei legal compartilhar aqui com vocês.
        Pode ser que assim como eu nenhuma de vocês tenham parado pra definir que tipo de papéis a sua mãe assume na sua vida, pode ser que você e a sua mãe sejam parecidas comigo e com a minha mãe, pessoas mais frias que não são muito de abraçar e dizer "te amo", pessoas que vivem correndo em função do trabalho e mil atividades e não tiram muito tempo pra se falar... Mas provavelmente se você parar pra analisar, assim como eu fiz, vai perceber que nas horas mais difíceis era ela que estava perto de você. Pode ser até com uma puxadinha de orelha dizendo "eu te avisei", mas ela esta lá, como a principal pessoa que torce pelo sucesso da sua vida.

As nossas verdadeiras melhores amigas, aquelas que nem sempre recebem os louros e o título mas que sempre estão prontas a assumir este papel, nosso muito obrigada!
Em especial dedico esse post a minha mãe =)








Nenhum comentário:

Postar um comentário