quarta-feira, 2 de julho de 2014

Roupa da Mãe dos Noivos

Oi pessoal! Dei uma pequena pausa, mas estou de volta! É um prazer compartilhar posts com vocês...

Se você está se preparando para casar, já deve ter se deparado com o dilema: a roupa da mãe e da sogra! Mas a notícia é boa! É mais fácil de definir do que você imagina, basta um pouquinho de diálogo...

Bom, primeiro partimos do princípio que em casamento, as pessoas usam seus melhores trajes. Se tratando das mães do noivo e da noiva, crescemos um nível. Mas, é bom lembrar que, usar o melhor traje, não significa o mais extravagante! A mãe dos noivos não é uma formanda, nem uma madrinha e muito menos a NOIVA! rsrsrs por isso é preciso encontrar um equilíbrio aí...

1º você precisa definir qual o estilo do seu casamento, que tipo de vestido você vai usar. Se seu casamento é tradicional (à noite e etc), as mães vestirão vestidos tradicionais, finos. Se seu casamento é mais singelo, seu vestido é mais liso, não tem porquê as mães irem de brilhos e paetês. Se for de dia, é preciso definir se serão curtos ou longos e depois os tons a serem usados.

2º a mãe da noiva, deve ser a primeira a escolher seu vestido. Isso por quê é muito óbvio que ela terá influência da noiva e estará de acordo com aquilo que a noiva tem planejado para seu lindo e grande dia. Depois, a mãe do noivo terá como direção o vestido que a mãe da noiva escolheu. Não é para haver uma rivalidade ou concorrência entre os vestidos, e sim uma harmonia. É bom fazer entender, carinhosamente, que esse dia é um dia muito esperado pela noiva, por isso, não será sacrifício (principalmente para uma mãe) atender aos desejos dela, sobre cor e estilo.

3º Definido o estilo (brilhoso ou liso, etc) e comprimento, vamos à cor: hoje em dia, como ocorreu no meu casamento, está em alta o uso de tons pastéis para as mães dos noivos. Eu, particularmente, acho lindo e muito adequado. Foi uma dica da nossa cerimonialista e também algo que vi muito em minhas pesquisas na época. Mas não é obrigatório. Se optar pelo colorido, é bom que sejam cores mais sóbrias. Se o casamento for de dia, pede tons claros e até mesmo chapéu (se for o caso de cerimônia ao ar livre).

Lembrem-se que o objetivo é que as mamães, além de lindas, estejam em harmonia entre si e com o clima do casório! Se a sua mãe for como a minha, totalmente desligada, ofereça-se também para pesquisar o penteado no google, escolher maquiagem e sapatos. Ela não se sentirá perdida e contará com uma amiga!

Algumas inspirações:

Minha mãe e minha sogra Preto de copas (cartas)

Tons pastéis



Coloridos



Casamento de dia


Beijos, Jú

Um comentário: