sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Produzindo pérolas...

      Um dia desses li o título de um livro(não li o livro então não posso dizer se recomendo ou não,rsrs) que me chamou muita atenção: Ostra feliz não faz pérola. E la fui eu pro Sr. Google pesquisar a vida das ostras(não é tempo de sobra não gente, é curiosidade mesmo,rsrs).
      Segundo um artigo da revista Mundo Estranho da Abril: "A pérola é o resultado de uma espécie de defesa de organismo do molusco a um invasor – organismo externo que pode ser desde um grão de areia até um parasita. A joia defende a ostra dos invasores. A entrada de "invasores, como vermes, plânctons, grão de areia, pedações de rocha ou coral, gera uma espécie de irritação - um processo que a ostra usa para se defender desse novo organismo.
        Isso me fez pensar um pouco na vida. Não me considero a pessoa mais sofrida do mundo, mas já passei por algumas situações bem difíceis, quem me viu em Paris nem imagina isso né? rsrs. Brincadeiras a parte, todos passam por momentos difíceis, após ler isso imagino que alguns estão pensando: "Ah Manu, porque você não conhece a minha vida, mas comigo as coisas são SEMPRE mais difíceis, TUDO é pior pra mim!". Não vou te chamar de dramática porque já passei por fases assim, mas te aconselho a buscar um vídeo sobre missões na Africa ou no Haiti e metade desse sofrimento há de passar.
        Nos dias que passei na Escola Profetas da Dança tive o privilégio de ouvir alguns tristes e lindos testemunhos. Tristes por algumas mulheres terem histórias tão pesadas(lembra que falei do meu histórico dramática? Passou lá!). Mulheres traídas, abandonadas, violentadas em vários aspectos...Só de ler o coração aperta né? Mas ao mesmo tempo mulheres que como ostras transformaram suas tristezas em pérolas, que buscaram a Deus e se reergueram embasadas na Palavra, que construíram uma nova história. E muitas ainda com suas experiências ajudam outras que passam pelo mesmo a atravessarem este deserto. Elas estão dançando sobre toda a dor e servindo ao Reino de Deus.
       Vida perfeita não existe, e não é a toa que os índices de suicídio no nosso país só tem aumentado. Tivemos nessa semana a notícia do suicídio de um humorista, de que adiantou fazer tantas pessoas rirem, ganhar dinheiro e não ter o vazio da alma preenchido? Só Deus pode preencher o vazio do nosso coração. Pessoas desistindo da vida, choramingando seus problemas sem resistir, sem lutar. A resistência da ostra transforma seus problemas em pérolas, e você tem transformado seus problemas em que? Fico com essa reflexão pra minha vida e deixo-a para sua vida também!

Desejo muitas pérolas na sua vida!
Deus os abençoe, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário