sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Os amáveis mandamentos de Deus

     Desde que me converti tenho falado da palavra de Deus a amigos e familiares, muitos deles criticavam a decisão por dizer que eu era jovem demais e que a minha religião tinha muitas "proibições". Até hoje encontro pessoas que até são simpatizantes do cristianismo, frequentam cultos mas não se firmam na Palavra de Deus por não estarem dispostos a abrir mão de certas "vontades".
     Confesso que em algumas fases da minha vida cheguei a me questionar sobre isso, o porque de a Bíblia em muitos momentos nos alertar a não fazer tantas coisas. E hoje, após 10 anos de conversão, tenho minha opinião formada. Deus através da vida de muitos amados e da sua Palavra foi pacientemente me mostrando que cada instrução era um alerta para o meu próprio bem. Quando no antigo testamento Deus entregou os 10 mandamentos a Moisés não era simplesmente pra mostrar sua soberania e autoridade, ali Deus estava instruindo o povo para uma vida melhor.
     E assim Deus faz até hoje comigo e com você, nos deixou inúmeros livros que juntos formam a Bíblia como manual de vida para alcançar saúde, paz e alegria(mesmo na enfermidade, tribulação e momentos tristes). Um exemplo disso é a questão da virgindade, Deus na sua palavra nos orienta a esperarmos até o casamento, nos instrui a nos reservarmos exclusivamente ao nosso marido/esposa. Será que essa instrução é só para acabar com a sua felicidade? Pra te impedir de fazer o que você quer por autoridade divina? Que consequências uma relação sexual no namoro ou fora do casamento pode trazer pra sua vida? Pra sua saúde? Pro seu relacionamento conjugal? Pro seu futuro?
      As consequências são muitas e as vezes até mesmo graves! Doenças sexualmente transmissíveis( algumas sem cura como a AIDS), gravidez indesejada, problemas de relacionamentos familiares, casamento precipitado(ambos sem maturidade suficiente para assumir essa responsabilidade), interrupção dos estudos, relacionamentos frustados e emocional abalado(podendo levar até mesmo a depressão e consequências mais graves), carreira profissional instável e condição financeira precária. Você pode dizer "ah Manu, mas eu me cuido", nenhum método preventivo apresenta "100%" de eficácia e nenhum deles apresenta prevenção contra problemas emocionais. Afinal, quantas topam iniciar uma relação sexual no namoro porque acreditam que é o "amor da sua vida" e que vai ser seu marido, e o relacionamento acaba terminando. Não precipite uma fase tão marcante da sua vida. Deus, no seu imensurável amor, tenta nos prevenir de feridas emocionais, mas com o livre arbítrio a decisão de escolha esta em suas mãos. Não esqueça que cada escolha gera uma consequência, e depois de fazer a sua escolha você não poderá fugir dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário