terça-feira, 14 de outubro de 2014

Relato Escola Profetas da dança 2

        Estou meio(BEM) atrasada com os relatos da escola, mas vou tentar colocar os posts em dia nessa semana!
      No primeiro relato falei sobre intimidade com Deus, nesse post vou compartilhar partes de um devocional de lá que me marcou pela simplicidade e importância: Como ouvir a voz de Deus. Lembro que há mais ou menos dez anos atrás, quando estava começando a frequentar alguns cultos ouvia isso de algumas pessoas e me abismava: "Deus falou comigo". E eu pensava: "Mas como assim?" "Deus fala? Agente pode mesmo escutar?Como????". Eu ansiava ouvir Deus, e na época eu questionava até mesmo SE Deus existia, eu não tinha certeza, mas queria saber e orava assim: "Deus, se você realmente existe me mostra a sua existência. Se você realmente fala com as pessoas, fala comigo". E assim como esta escrito:

"Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á." Lucas 11:10
"Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." Salmos 145:18

      E assim desde que aceitei a Jesus e comecei a buscá-lo em oração e leitura da Bíblia tenho ouvido Ele falar comigo. Testemunho a parte, vamos para o devocional...

Jesus sempre perguntava a Deus a direção a seguir, nós como filhos devemos fazer o mesmo. Deus fala a todo tempo, nós que não conseguimos identificar Precisamos ter relacionamento com Deus para desenvolver intimidade com Ele. Alguns passos para buscar esse relacionamento com Deus e sensibilidade para ouvi-Lo:

1° Submeter-se ao Seu Senhorio
Precisamos nos submeter a Deus, pedir ajuda para silenciar os nossos próprios pensamentos que nos atrapalham e nos afastam de Deus.

2 Coríntios 10:5b
"e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo"


2° Resistir ao inimigo
Deus nos deu autoridade no nome de Jesus

Tiago 4:7
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

Efésios 6:10-12
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

3° Espere uma resposta
Aguarde em silencio, quando não paramos de falar não conseguimos ouvir. Deus quer que o vejamos como nosso melhor amigo, e em uma conversa entre amigos não é apenas um que deve ficar falando. Deus fala de diferentes maneiras.

4° Confessar pecados
Confesse seu pecado a Deus, o pecado nos afasta de Deus

Salmo 3
2:1-4
"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio."

5° Ser obediente a Sua Palavra
Se não o obedecermos deixamos de ouvir a voz de Deus.

Temos que ter também cuidado com alguns perigos:
- orgulho(Se achar melhor do que os outros porque "Deus falou COMIGO")
-Presunção e precipitação nas decisões
-Errar em relação ao momento e o método(as vezes a pessoa até faz o certo, mas no tempo e do jeito errado)
-Criar confusão aos outros(Nem tudo o que Deus nos fala deve ser compartilhado, cuidado com o que você fala e como você fala)

"Esteja atendo aos sinais de Deus, Deus nos guiará e confirmará na sua Palavra.
Cuidado em discernir a verdade cuidado com falsificações de Satanás que tem tentado confundir e enganar os cristãos.
E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;"
Atos 8:9

A Bíblia é como uma búlsula para nos dar direção, busque sabedoria para tudo o que  você tem ouvido de Deus em suas orações e através da oração de outros por você. Aguarde Deus agir e não se precipite, não saia espalhando aquilo que Deus falou só pra você. Lembre-se também que  a rebelião não vem de Deus! Não use a benção que você recebeu para se exaltar e ir contra as lideranças que Deus tem colocado sobre a sua vida, se isso acontecer volte pra Palavra, algo esta errado!

Que Deus os abençoe!
Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário