terça-feira, 11 de novembro de 2014

Casamento blindado

Esse é um dos livros mais procurados e lidos pelas noivinhas/esposinhas atualmente...E hoje quero dar minha contribuição sobre o assunto. Afinal, o que podemos fazer para ter um casamento blindado? Protegido das tribulações desse mundo que tem levado milhares ao divórcio. As dicas são várias, principalmente pra nós que temos um casamento voltado não só para nós, mas para Jesus! E minha contribuição de hoje é baseada em um casal famoso no mundo "gospel", um casal que começou sua caminhada juntos de forma linda, inspirando muitas pessoas, mas que fez escolhas erradas e estão colhendo os frutos...É, esse casal é o Kaka e a Carol Celico.
Não que eu fosse fã deles, pessoas são limitadas e falhas sempre! Mas acompanhei parte do namoro através da mídia, das declarações, era tudo muito louvável! Afinal, hoje não é fácil ver pessoas famosas glorificando a Deus e não a si próprias. Mas quando tiramos os nossos olhos de Deus e os voltamos para as pessoas a situação fica complicada...E ao meu ver foi isto que aconteceu com eles.
A igreja que frequentavam passou por um momento de crise, escândalos, e ao invés de buscarem a Deus ou no mínimo buscarem uma direção de Deus para se fixar em outra igreja debaixo de outro pastoreio...não! Deram as seguintes declarações:  “Não sinto mais vontade de ir à igreja, não gosto de rótulos. Hoje, sou seguidora de Cristo" / “Deus me mostrou que posso caminhar com as minhas próprias pernas” /  Hoje a nossa igreja é a nossa casa".
Declarações essas que vão contra o que a Bíblia nos ensina, mostrando assim uma postura contraditória pra quem se declara seguidora de Cristo. A proteção que precisamos para nós e nosso casamento vem de Cristo, e Cristo é o cabeça, cabeça da igreja que somos nós quando andamos em unidade com os irmãos na fé. Caminhar com as próprias pernas vai contra ao ensinamento que recebemos de Deus que diz que maldito é o homem que confia na força do seu braço. Se isolar em sua própria família vai contra o que a Bíblia nos ensina, não devemos abandonar a comunhão com os santos.
E ai o plantio foi feito e a colheita chegou. No ultimo ano como se tudo o que havia sido dito e feito não fosse suficiente, o casal começou a aparecer em shows seculares, a Carol fez fotos sensuais para revistas...e por ai vai. Quem julga e conhece o coração do homem é Deus, mas Ele nos deixou sua palavra como manual de vida e nos disse que pelos frutos conheceríamos a essência da árvore.
Esse post é um incentivo pra quem esta cansado, desanimado, decepcionado...Não se afaste de Deus! Não se afaste da igreja na qual Ele te plantou! Fixe os olhos Nele, trabalhe para Ele, e no tempo certo colherá os seus frutos se não houver desfalecido.

Deus as abençoe

Um comentário:

  1. Que bênção! Eu e meu noivo já lemos este livro e é muito bom mesmo...
    Concordo contigo... Não podemos abandonar a nossa congregação "como é de costume de alguns"Hebreus 10:25
    DEUS te abençoe também.. beijo

    ResponderExcluir