quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Festa de aniversário - 26 anos

Oi meninas, vou compartilhar aqui algumas fotos da minha festa de 26 aninhos com algumas dicas que podem ser úteis para vocês...

Convite: Prático e rápido, enviado por e-mail e facebook, já pedindo a confirmação das amigas(a festa foi
só para as meninas). Alguns sites possibilitam montar o convite gratuito e online(confesso que não me lembro mais em qual deles fiz o meu,rsrs).
http://www.celebrations.com/
http://www.optimalprint.pt/convites-para-festas
http://invitebox.com.br/
http://www.jukeboxprint.com/


Local: Utilizei o salão de festas do meu prédio, custo baixo e praticidade pra organizar as coisas.


Decoração: Nas mesas dos convidados só coloquei uma toalha branca com um prato de doces/salgados no centro. A mesa do bolo foi minha mesa de jantar, o marido me ajudou a descer e subir ela do ap(rsrs, amo você marido!). Aluguei os trilhos(daria pra ter feito com TNT também) e arranjos de uma decoradora da região. Aluguei os suportes de doces provençal de uma decoradora de festas infantis(elas geralmente tem bastante coisa que da pra aproveitar por precinhos BEM mais camaradas do que decoradoras de casamento). E de fundo para mesa do bolo comprei TNT! Isso mesmo gente, esse painel de fundo é um TNT floral, quase ninguém acreditou. Ele custa um pouco mais caro que o tradicional mas o acabamento é muito bom(custa em média 4,50 o metro).


Comidinhas: Comprei os centos de salgado e servi na hora, os doces a mamys e eu fomos fazendo durante a semana, encomendei uma torta mara de morango e brigadeiro. Para quem quer preparar os doces em casa ,mas não tem muito tempo disponível, uma dica legal é ir fazendo as massas um mês antes e ir congelando. Na semana da festa, quando quiser enrolar, é só tirar a massa do freezer e esperar algumas horas pra descongelar em temperatura ambiente(fazemos isso com brigadeiro, branquinho para casadinho, beijinho e massa de nozes). As tacinhas com brigadeiro e morango também ficam muito boas e são rápidas de fazer. O bolo da mesa eu mesma fiz, era falso e por isso consegui deixar pronto uns dias antes. A torta pra servir encomendei na Alda tortas, todo mundo amou.



E o mais importante de tudo: A presença das amigas! Claro que nem todas puderam comparecer, ainda mais sendo em uma sexta a noite, mas a lista foi feita a dedo e a maioria conseguiu. Fazer lista de convidados nunca é fácil pra nada, noivado...casamento...até mesmo aniversários. Mas devemos sempre ponderar bem em quem escolher convidar. Quando selecionamos pessoas com as quais realmente temos um vínculo, elas dificilmente faltarão por qualquer motivo e se faltarem a justificativa será compreensível.








Sou muito grata a Deus pela vida de cada uma de vocês!!1

" Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." Provérbios 17:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário