quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ideia para fim de ano: substitua o amigo secreto!

Fim de ano chegando, muitas confraternizações para participar, e venho dar uma dica pra vocês de algo que realizaremos no nosso ministério de coreografia neste fim de ano. Essa ideia de inovar veio do Congresso de dança que participei em BH nesse ano, na ultima noite do Congresso eles realizaram o que chamam de "semeadura", e inspirada nessa ideia resolvi inovar na nossa confraternização.
Faremos um café no domingo a tarde, e para substituir o amigo secreto faremos a "semeadura"...Como funciona?
Cada uma deverá orar e pedir uma direção de Deus sobre algo que é seu para dar a outra menina. É uma forma de buscar viver uma vida desapegada dos bens materiais e ainda abençoar a vida de outras pessoas. Deve ser feito conforme o dirigir de Deus, que poderá te mostrar apenas um único item para dar ou 4,5 coisas...
Nessa ação cada uma deve estar ciente que corre o risco de sair sem ganhar algo, ou ganhar algo muito inferior ao que deu. Porém a intenção não é encontrar a felicidade no presente ganhado, mas sim no ato de dar, afinal a palavra de Deus nos afirma que:

"Há maior felicidade em dar do que em receber"
Atos 20:35

A experiência que tivemos em BH com a semeadura foi muito abençoada, e assim espero que seja nesse domingo quando formos realiza-la em nosso ministério. La em casa ja tenho três "sementinhas" separadas para semear na vida de três meninas e tenho pedido direção de Deus pra saber se tem algo mais a ser dado. Confesso que não é uma tarefa fácil, participando percebi que sou mais apegada as coisas que tenho do que imaginava ser. Porém tenho orado, e me esforçado, para ter o coração transformado e fé de que nada me faltará pois é Deus quem supre as minhas necessidades!

"Se você tem alguma coisa da qual não abra mão, não é você que tem a coisa, é ela que tem você."
(eu escolhi esperar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário