quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mulher virtuosa: Quem a achará?

Em uma geração que valoriza "cachorras, popozudas e mulheres melancia", não tem sido fácil achar mulheres virtuosas. Em uma geração de músicas que vulgarizam a mulher, não tem sido fácil encontrar casamentos duradouros. E enquanto a música toca muitos se esbaldam dançando até o chão como se não ouvissem tudo o que esta a ser cantado.
Cuidado com o que você canta ou dança(creio que se você dança certo tipo de música esta a concordar com ela)! A Bíblia nos alerta que a palavra tem poder(Tiago 3:10 / Provérbios 18:21), e que a nossa luta não é contra carne ou contra sangue(Efésios 6:12). Com as suas palavras cantadas você pode abrir uma brecha em sua vida espiritual e atrair relacionamentos turbulentos, infidelidade, ódio, ciúmes, amargura...e tantos outros frutos da carne citados em Gálatas 5. Fico pasma ao ver fotos de casais de amigos em shows de cantores que cantam "Não era eu, confundiram o meu carro, minha roupa, meu sapato...E vou negando até morrer", "Vou esperar minha mulher querer ir no banheiro, aí eu ganho cinco minutinhos de solteiro...". Oi? Será que só eu entendo que esse tipo de música incentiva e apoia traição?
Oro para que o Senhor coloque filtros em nossos olhos e ouvidos, para que assim possamos enxergar e ouvir com clareza, e então poder definir quem seremos. A escolha esta nas nossas mãos diariamente, quem vamos escolher ser? A cachorra pegadora, que aparentemente não liga para a opinião de ninguém, cobiçada por muitos e independente, que enche a cara quando quer e só busca sua própria satisfação(busca essa geralmente que nunca tem fim pois o vazio continua la). Ou seremos a mulher virtuosa, que se preocupa com o próximo, que medita e cumpre a Palavra de Deus, que é fiel, que não gera escândalos nem motivos para ser difamada, que constrói sua casa na rocha e é louvada por seu esposo e filhos.
Deus nos convida a ser a menina dos olhos d'Ele, a mulher virtuosa que edifica a sua família, e isso é feito através de atitudes. Faça sua escolha hoje, busque em Deus se tornar essa mulher que vai fazer diferença no seu lar, no seu futuro casamento e em uma geração! Não porque nós somos boas ou  "santinhas" como algumas nos denominam, mas porque quando permitimos que Deus aja em nós, transbordamos a bondade  e santidade Dele!

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Onde vossos pais me tentaram, me provaram,E viram por quarenta anos as minhas obras.
Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.
Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Hebreus 3:7-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário