quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

2015: Ano de semear, cuidar e colher (parte 5)

Essa é a 5° e última parte que separei para compartilhar aqui no blog, foi a ultima pregação do Pr Mauro, realizada na segunda-feira pela manhã.

E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.Marcos 11:12-14

Como cristãos muitas vezes queremos que as pessoas aceitem a Jesus mas não temos frutos para apresentar a eles. Não abrimos nossa boca para testemunhar.
Quando lemos em Marcos que Jesus ordenou que a figueira não daria mais frutos não compreendemos na primeira impressão. O texto nos diz que não era tempo de figos, então logicamente a figueira não estaria fazendo nada de errado, não tinha frutos porque não era tempo de figos.
Só que uma figueira que não tem frutos também não deveria ter folhas, por isso Jesus se impressionou com essa, viu de longe que essa figueira tinha folhas e logo pensou que consequentemente deveria ter frutos também. Isso é tão nítido que após Jesus ter ordenado que ela não daria mais frutos ela secou(versículo 20).
Muitos crentes são assim, vivem de aparência e não tem frutos, não tem resultados. O motivo da árvore existir são seus frutos, o motivo da nossa conversão são nossos frutos também. O fruto é a possibilidade de a espécie permanecer existindo, no fruto estão as sementes para gerar novas árvores. O fruto é a salvação da espécie.
Os frutos geralmente são coloridos para chamar atenção, chama atenção de pessoas e de animais. Porque quando o fruto é comido sua semente é liberada. A nossa vida perde o sentido quando não temos frutos, nossa vida deve servir para saciar outras vidas.
O primeiro fruto que o Senhor deseja de nossas vidas é a verdade, e é o que essa figueira não tinha. Todas as outras árvores também não tinham frutos, mas eram verdadeiras, estavam secas porque não era tempo.
Desde pequenos aprendemos a ser dissimulados para "agradar" os outros com falsas aparências. Assim como passamos por períodos de inverno espiritual, e Deus sabe disso, também passamos por primaveras, e em cada tempo precisamos ser sinceros e verdadeiros com Deus e com nosso próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário