quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Escolha das cadeiras - mesa de jantar

Quando nos mudamos fizemos o que podíamos de móveis sob medida. Uma das prioridades foi a mesa de jantar com o tal banco de canto que falei aqui. Porém, além do banco, na mesa existe a necessidade de pelo menos mais duas cadeiras do lado contrário.
No projeto que o arquiteto fez as cadeiras eram do modelo Panton, que além de terem um preço salgadinho balançam um pouco quando sentamos.
Na época que nos mudamos não tínhamos $$$ para comprar as cadeiras. Levamos então algumas da minha sogra emprestadas, e passando-se mais de dois anos desde a mudança as cadeiras da sogra ainda estão lá. Nesse fim de ano colocamos como objetivo concluir alguns projetos do ap(por isso que ultimamente tem mais posts sobre Lar doce lar), e entre esses projetos estava a aquisição das cadeiras.
Orçamos em todas as lojas da nossa cidade. A primeira dificuldade que encontramos foi achar modelos em que o assento e o encosto fossem pretos, decidimos que queríamos assim porque achamos que combina mais com a mesa e o banco que temos. Outra dificuldade é que o marido queria cadeiras estofadas, os modelos que eu encontrava bonitos e com preço bom eram de polipropileno.
Encontramos duas cadeiras compatíveis com as características que queríamos, sairia em média 600,00 as duas cadeiras nessas duas lojas. Achamos salgadinho e resolvemos esperar. Fuçando na internet encontramos duas cadeiras no modelo que queríamos por 420,00 as duas. Por ser compra online e não ser possível ver e sentar na cadeira relutamos um pouco. Depois de algumas semanas nos rendemos ao risco e efetuamos a compra.
As cadeiras levaram em média 40 dias pra chegar, as peças vieram desmontadas e separadas em duas caixas:


O marido fez a montagem e elas ficaram assim lindonas na nossa mesa:


Achamos elas um pouco maiores do que gostaríamos, mas duvido que as outras de modelo semelhante ficariam diferentes. Acredito que isso é uma questão de costume, pois estávamos acostumados com as cadeiras pequenas com assento fino. Outra comentário é que achei o tecido dela lindo: Preto imperial!
Segue abaixo o link das cadeiras que compramos caso seja de utilidade pra vocês, tem disponível em outras estampas e cores.

http://www.walmart.com.br/produto/Moveis-e-Decoracao/Cadeiras/Rufato/468328-Cadeira-Viena-c-Assento-Ype-com-Imperial-Preto

Deus abençoe!

2 comentários:

  1. Manu sou apaixonada pelos seus post é muita generosidade sua investir tempo de vida para nos abençoar com essas dicas maravilhosas tem me ajudado muito Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção ler isso! Desde o começo é essa intenção que Deus tem colocado no meu coração. Vou esperar teu testemunho do casório heim!!!
      Que Deus te abençoe cada dia mais. Bjs

      Excluir