quinta-feira, 9 de abril de 2015

Novo planejamento financeiro: organização por orçamento

Hoje estou aqui para compartilhar uma mudança que realizamos na nossa forma de organização financeira. Ja havia compartilhado aqui a planilha que utilizamos mensalmente para controle. Porém de uns meses para cá notamos que não estávamos mais tão cuidadosos com os gastos, no fim do mês a situação ficava mais apertada e não sobrava nada para a poupança.
Com o objetivo de trocar de carro e de recomeçar a poupança reorganizamos nossa forma de controle financeiro. Agora estabelecemos orçamentos, uma espécie de "mesada" para cada área da nossa vida. Começamos esse mês, então ainda é cedo para afirmar que sera muito eficiente, mas ja temos visto melhora no nosso controle.
Essa nova planilha continua com a primeira coluna para entradas, lançando ali todos os valores recebidos de salários ou gratificações. Em seguida as contas fixas, despesas fixas ou parcelas que sabemos que entrarão para o mês. A terceira coluna é para lançarmos os gastos diários nomeando conforme a área do orçamento que o gasto será associado(se escrito igual com letra minuscula a formulá ja deduzirá automaticamente do orçamento que esta na quarta coluna).
E ai, o que acharam?
Sei que é chatinho de fazer, mas para o nosso rico e trabalhado dinheirinho render precisamos ter cuidado e controle. Não existe fórmula mágica, é com esforço e sacrifício que vamos administrando melhor o que recebemos.

Para acessar a planilha clique aqui.

Os valores na planilha são meramente ilustrativos, você vai editar conforme a sua realidade.

Deus abençoe você, sua vida financeira, e a realização de seus sonhos através do fruto do seu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário