quinta-feira, 21 de maio de 2015

A descoberta da gravidez de trigêmeos

Ja sabíamos do risco da gravidez gemelar devido ao uso do indutor, mas sempre que essa ideia passava na nossa cabeça ja pensávamos em seguida "as chances são muito pequenas, pouquíssimas pessoas que usam indutor tem gravidez gemelar, não vai acontecer conosco".
Pelas contas da DUM(data da ultima menstruação) eu completaria 6 semanas no dia 07/05(quinta-feira), véspera de dia das mães. Vi alguns relatos de mães que com 6 semanas conseguiram ver o embrião e ouvir o coração através do ultrassom, resolvi arriscar mesmo sabendo que poderia não ser o meu caso. Na quinta tive consulta com meu GO e consegui um encaminhamento para fazer um ultrassom na sexta, dia 08/05. Na consulta o médico me perguntou quais eram meus medos nessa fase, se estava com medo de perder de novo, eu falei que o medo era vir dois, ele me tranquilizando dizendo pra não me preocupar pois a chance de vir dois era de apenas 4%. Nosso ultrassom seria o ultimo do dia, depois das 18hs.
Assim que começamos o ultrassom fiquei um pouco frustrada pois não deu pra ver o embrião e muito menos ouvir o coração, só apareceu o saco gestacional. O médico me tranquilizou e falou que pelo ultrassom estou de 5 semanas ainda, que a contagem é muito relativa pois não da pra saber exatamente o dia da ovulação e que isso é algo normal.
Mais tranquila com isso o médico disse que tinha uma informação pra nos passar, que via dois sacos gestacionais, um ao lado do outro. Nessa hora o marido ja gelou! Gêmeos???? Ai meu Deus, o que vamos fazer? Até ai eu só ria,rsrs.
Ai o médico foi medindo os sacos gestacionais e daqui a pouco, em meio a aflição do marido porque eram dois, o médico diz que tem mais uma coisa a falar...aqui atrás dos dois sacos gestacionais tem mais um, são TRÊS!
Como ainda é muito cedo ele pediu pra não ficarmos aflitos, disse que havia grandes possibilidades de realmente se desenvolverem três bebês mas que precisaríamos esperar para saber mesmo se os três iriam se desenvolver normalmente.
Ficamos felizes, mas muito assustados! Não temos nenhum filho, experiência quase nenhuma com criança e teremos três de uma vez só. Mas aos poucos o susto foi passando e agora ja fazemos até piada sobre o assunto e ficamos imaginando como será a rotina com três crianças.
Assim que descobrimos contamos para alguns amigos bem próximos, e para nossas mães que ficaram super felizes! Nenhuma delas tem netos ainda e ficaram radiantes de ganharem três em uma tacada só,rsrs.
Nos próximos posts conto um pouco mais sobre o desenvolvimento dessa benção de Deus na nossa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário