segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dia das mães: o que dar de presente?

Dia das mães esta chegando, e não podemos deixar passar em branco essa data tão especial não é? Pra nós que somos casadinhas é preocupação dupla, pois precisamos pensar no presente da sogra ja que os maridos não são muito bons com isso,rsrs.

No ano passado ja havíamos postado algumas sugestões aqui baseadas no estilo de sua mães, e hoje vou complementar com mais algumas ideias baseadas nas 5 linguagens do amor. Descubra a linguagem de amor da sua mãe e escolha o presente que mais lhe agradará. Falamos um pouquinho das 5 linguagens do amor voltadas ao casamento neste post, aqui iremos adaptar o conceito pensando na relação mãe - filho.

-Linguagem de afirmação
Nesta linguagem o que será escolhido de presente não fará muita diferença, capriche nas palavras ao escrever um cartão para dar junto com o presente. Pode ter certeza que um cartão escrito com muito amor será muito mais valorizado do que uma jóia.

-Qualidade de tempo
Presenteie com um jantar ou almoço em um lugar especial, uma ida ao cinema ou um dia de beleza juntas.

-Receber presentes
Caso a linguagem da sua mãe for essa capriche no presente, escolha algo que ela goste: roupa, acessórios, livros, utensílios de cozinha...de acordo com as preferências DELA! Cuidado pra não comprar algo que VOCÊ acha legal e ela não vá utilizar.

-Formas de servir
Para as mamães com essa linguagem do amor um almoço feito por você(com direito a você lavar a louça depois!) pode ser uma boa pedida. Tire sua mãe de casa, faça uma bela faxina, e compre flores para colocar na mesa junto com um cartão, ela vai amar!

-Toque físico
Para esta mãe o presente não importará muito, o que não pode faltar é um abraço bem apertado e passarem parte do dia juntinhos!

Espero ter ajudado, preste atenção no comportamento de sua mãe para descobrir qual é a linguagem de amor dela, fazer algo especial é fazer algo que o OUTRO vai gostar, muitas vezes erramos porque nos baseamos no NOSSO gosto.
Que Deus abençoe essa semana e te inspire a demonstrar seu amor àquela que Ele usou para te dar a vida!
Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário