sexta-feira, 29 de maio de 2015

Escolha o pai dos seus filhos

Quando estamos solteiras e ansiosas por encontrar o homem de Deus pras nossas vidas vamos pensando nos pré-requisitos que gostaríamos que ele tivesse. Geralmente pensamos no seguinte: bonito, mais alto do que eu, carinhoso, um homem de Deus...e por ai vai.
Até o dia que do nada você se apaixona! Ai você esquece muitos dos seus pré-requisitos e começa a encontrar argumentos para justificar o porque ele vai ser bom pra você, apesar de não preencher seus pré-requisitos...exemplo: "ele ainda não vai na igreja, mas é tão bom que só falta ser crente, logo logo vai se converter". Concordo que os pré-requisitos físicos são bobagem, essa coisa de querer que o seu futuro marido seja loiro de olhos azuis é meio fútil, mas você ainda vai ter tempo pra amadurecer esses conceitos. Mas pré-requisitos ligados a valores e caráter não podem ser negociados!
Quando comecei a pensar em encontrar alguém para namorar e casar sempre pensava em como queria que fosse o pai dos meus filhos. Vi minha mãe fazer algumas escolhas erradas e sofrer muito por ter que criar dois filhos sozinha, e apesar de amar de paixão meu pai biológico e meu pai do coração, queria muito alguém que caminhasse de verdade junto comigo nessa vida que não é fácil pra ninguém. Antes mesmo de me converter ja havia prometido a mim mesma que casaria virgem, pois não queria correr o risco de passar pelo que minha mãe passou. Sei que ela nos ama, mas uma gravidez fora do tempo é algo bem estressante.
E então eu ficava atenta aos meninos a minha volta, cheguei a me apaixonar por alguns, mas antes de entrar em um relacionamento sempre pedia para Deus me mostrar a vontade Dele, e sempre aparecia um porém e eu caia fora.
Teve uma vez que o cara, que se dizia CRENTE(batizado ta gente?), estava me dando a maior trela e ao mesmo tempo tentando reatar com a ex! Só Jesus! Na época fiquei bem triste porque realmente achei que gostava dele, mas hoje agradeço muito por Deus ter me livrado dessa e de tantas outras ciladas. Também pode existir julgo desigual dentro da igreja, vigia.
Então comecei a sair com um grupinho novo de amigos, e la estava o TJ no meio. Sempre observei o quanto ele era esforçado, envolvido com as coisas do ministério, estudioso, trabalhador. Via ele ajudando nas coisas da igreja, pegando vassoura e aspirador quando precisava limpar o chão, e essas coisas começaram a me chamar atenção. Não era de ficar dando em cima das meninas, orando com uma diferente a cada três meses. Comecei a frequentar a casa dele, via que era educado com a mãe, que não era o tipo de arrumar confusão por qualquer discordância na igreja.
E por ai foi, claro que ele não é perfeito, e muito menos eu, mas com tudo que pude observar tive mais segurança ao começar a namorar com ele, e maior segurança ainda ao decidir pelo casamento.
Hoje percebo os frutos dessa escolha feita com muito cuidado e com muito temor a Deus.
Gravida, toda instável emocionalmente, fraca com as tonturas e enjoos, tenho um marido que faz faxina por mim(até limpar o banheiro gente!), que se preocupa em correr a cidade toda pra comprar algo que eu consiga comer e não botar pra fora, que faz carinho nas minhas costas pra conseguir dormir quando estou com dor, que me carrega de um lado pro outro pra evitar que eu fique dirigindo muito, paciente com as minhas crises de estresse por coisas poucas, que não reclama por ter que usar uma camisa que não gosta só porque é a única que ja esta passada, que prepara comidinhas enquanto eu fico no sofá esperando ele trazer tudo pronto em uma bandeja, rsrs...e tantas coisas mais que fazem parte da rotina e são pequenas demonstrações constantes de amor.
Tantas empresas compartilham seus "cases de sucesso", e por acreditar que não há nada mais valioso do que a família compartilho minha história com vocês.
Desejo que você escolha muito bem o futuro pai, e a futura mãe, de seus filhos. E que esteja sempre sensível a voz de Deus, buscando sua orientação, para fugir das ciladas que tentam nos tirar do plano perfeito de Deus para nós.

Um ótimo final de semana a vocês
Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário