sexta-feira, 8 de maio de 2015

Planejando uma viagem com os amigos: Canela e Gramado

Resolvi compartilhar com vocês um projeto que surgiu mês passado: Uma viagem com amigos!
Desde o ano passado estava  bolando organizar uma viagem pra passar um final de semana com os amigos em algum lugar, e só agora, depois de muito fuçar, deu certo!
Os primeiros passos foram: Definir destino e data!
Para isso resolvi verificar as hospedagens disponíveis no site do Airbnb, que ja havia compartilhado com vocês aqui. A principio procurei hospedagens mais próximas a região que moramos, pensando na economia de poder se deslocar de carro, e outro quesito era que comportasse mais de 10 pessoas.
Depois de muito fuçar cheguei na seguinte casa em Canela/RS:
https://www.airbnb.com.br/rooms/1762958?checkin=25%2F06%2F2015&checkout=26%2F06%2F2015&guests=14&s=l6ss

Ela comporta até 22 pessoas, e o preço altera conforme o número de hóspedes, então se informe bem antes de fazer a reserva! Na hora de eu fazer a conta do valor da diária por casal ainda tive um erro de calculo, pois a hospedagem é no Brasil e não achei que viria a taxa do IOF na fatura do cartão, mas como o site é internacional vem! E não da pra fugir pois não tem a opção de boleto. Mesmo assim, indo em 14 pessoas gastaremos em torno de 122,00 por casal. A casa tem 7 quartos com cama de casal, então todos os casais conseguirão dormir com seus respectivos cônjuges. Algumas datas ja estavam reservadas, então avistei disponível dia 13/06! Um dia após o dia dos namorados, não tive duvida e reservei a data.
Eu e o TJ ja conhecemos Gramado, porém só passamos um dia lá há algum tempo atrás, além disso não chegamos a ir até Canela.
Convidamos alguns casais mais próximos e a maioria topou, fechamos então a lista com mais 6 casais.
Como reservamos em abril e a viagem só será em junho estamos conseguindo "parcelar" algumas coisas para não pesar. Dividi da seguinte forma:
Abril: Hospedagem
Maio: Fondue de sábado + Bondinho + Mundo Gelado + Foto Antiga(no site de compras coletivas saiu o total de 155,70 por casal
Junho: Gastos com combustível, chocolates(não pode faltar né?), algum passeio a mais que venhamos a decidir fazer, almoço e outras refeições

Neste ano propus acrescentarmos no nosso orçamento financeiro uma quantia destinada a "lazer", trabalhamos tanto e muitas vezes aproveitamos tão pouco, foi dai que surgiu essa ideia da viagem.
Espero que inspire você também a juntar seus amigos e criar memórias juntos além das conversas no Whats e no Face, vamos viver e aproveitar a vida real!
Depois da viagem passo mais dicas e fotos!
Bom final de semana a todos, Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário