quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Curso de gestante - eu fiz!

Mães de primeira viagem sempre são mais inseguras, imagina mãe de primeira viagem de três? Por isso logo em seguida da descoberta da gestação procurei me informar dos cursos de gestante disponíveis aqui em Tubarão. Encontrei três instituições que fornecem o curso gratuitamente: HNSC, Socimed e Unimed.
Quando entrei em contato a Socimed e o HNSC não tinham data definida para próxima turma ainda, e a Unimed fazia uma semana que havia iniciado. Na Unimed disseram que apesar de perder o primeiro encontro poderia entrar e acompanhar a turma nos demais.
Participei de uns 3 encontros na Unimed, em dois meu marido conseguiu ir junto por ser a noite. Achei legal, profissionais bem preparados, porém um pouco teórico demais. Muitas informações passadas ja tinha através de leitura de blogs e livros, era um palestrante por dia(19:00 as 20:30) Um mês depois que comecei o curso na Unimed abriu turma no HNSC, o horário é complicado e meu marido não conseguiu ir junto(13:00 as 15:00 nas terças), mas o curso foi bem recomendado por amigas e resolvi participar.
O curso superou minhas expectativas, é bem objetivo, passam as informações básicas e abrem espaço para dúvidas. Em cada encontro geralmente tem mais de uma palestrante, levam bastante materiais para ilustrar, além de no final servirem um coffee break e se poder trocar experiências com outras gestantes. Tivemos a oportunidade de conhecer a maternidade do hospital e os serviços prestados por eles.
Aconselho as mamães a participarem, percebi que haviam também gestantes que ja tinham filhos fazendo o curso e relataram que tinha sido muito bom para elas. Algumas os filhos ja estavam maiores e atualizaram conhecimentos, outras tiraram duvidas sobre questões que não haviam tido habilidade e conhecimento suficientes na primeira gestação.
Mais uma etapa concluída na espera pelo Miguel, pelo Benjamin e pela Melina!



Nenhum comentário:

Postar um comentário