segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Chá de fraldas dos trigêmeos

Nesse ultimo domingo fiz meu Chá de Fraldas. Esperei e planejei muito esse dia, tive dúvidas na hora do planejamento, mesmo tentando simplificar acabei me cansando bastante, mas valeu muito a pena!
Foi muito bom poder dividir esse momento com as mulheres da família e amigas tão amadas. E de sobra ainda completar o estoque de fraldas dos bebês,rsrs, juntando com as fraldas que ja tínhamos ficamos agora com aproximadamente 10 mil fraldas! Minha meta inicial era de 7 mil e eu achava que não conseguiria rsrs.
Um resuminho de como foi o preparo do chá para ajudar quem esta nessa fase de planejamento...

Convite e arte
Imprimi alguns itens de um kit de patinhos no site http://fazendoanossafesta.com.br/
Super recomendo!
Fiz apenas para meninas, convidei em média 150 pessoas ja ciente de que sempre tem quem não possa ir, geralmente há em torno de 15% de falta.

Decoração
O chá foi simples, para o tema busquei algo neutro e a escolha foi "patinhos". Comprei alguns itens no Aliexpress dois meses antes e nós mesmas fizemos a decoração, precisei alugar apenas o biombo e 4 bases provençal para os doces. Peguei as toalhas brancas emprestadas com uma amiga e comprei TNT azul para colocar como cobre mancha em algumas mesas. Fiz os centros de mesa usando latinha de leite moça, papel seda e celofane, palito pra balão e um balão comprado no Aliexpress.

Doces
Os doces nós também fizemos em casa, no período da manhã na semana do chá minha mãe fez as massas, e a noite eu ia na casa dela com algumas amigas para enrolar. Um dia na semana uma amiga que trabalha com doces foi me ajudar a fazer alguns bombons, além disso de diferente fiz maças do amor de chocolate, copinhos de gelatina, tubos com confete e copinho com brigadeiro e morango picado.
La em casa somos um pouco exageradas com doces, o plano inicial era fazer uns mil doces, pensando que tinha convidado umas 150 pessoas e que iriam em média 120. Por fim acabamos fazendo quase 1500 doces, mas confesso que não sobrou muito não rsrs. Acho que por ser uma festa só para meninas se consome mais doce do que salgado.

Salgados
Encomendei 1200 salgados, além das 120 convidadas confirmadas imaginei que alguns filhos e filhas iriam as acompanhando, então preferi pedir um pouco a mais. Mas confesso que sobrou bastante, acho que como tinha muitos doces logo pararam com os salgados. Devem ter sobrado uns 3 centos.

Bolo
Fiz um bolo de fraldas para decoração na mesa e ganhei duas tortas pra servir. Geralmente o bolo fica por ultimo, algumas pessoas ja estão cheias e nem comem, mas preferi pedir duas pra garantir. Eram duas tortas retangulares grandes! Foi quase tudo! rsrs. Sobrou um pouco menos da metade de uma. Foi uma de morango inteira e mais meia de bombom com coco. Estava bem molhadinha e servimos gelada.

Brincadeiras
Não fiz nada de brincadeiras, eram muitas convidadas e muitos presentes a abrir, seria muito demorado, cansativo para mim e para as convidadas. Pra não ficar sem nada combinei com algumas amigas de fazer uma homenagem para os bebês, foram 7 dindas que entregaram presentes para eles representando as partes da armadura de Deus descrita em Efésios 6. Depois convidei a pastora da minha igreja para ler uma palavra e fazer uma oração.

Meu vestido comprei de uma conhecida que havia mandado fazer pro seu chá de fraldas no ano passado e as fotos um amigo da igreja que bateu pra mim. Precisei comprar só a bebida, comprei uns 70 litros de refri e 20 litros de água, o dia estava friozinho e sobrou bastante refri também.
Para o final da festa ja tinha pedido para algumas amigas me ajudarem a limpar, não precisei fazer quase nada, ja estava bem cansada e com dores nas costas. Em tudo contei com ajuda e isso foi muito importante.
Assim que receber as fotinhos faço um novo post.

Uma ótima semana a todos, Deus abençoe!

Um comentário:

  1. Feliz por tudo ter dado certo!!!
    E o estoque de fraldas vai durar por muito tempo ein, que benção!
    Posta as fotos sim,deve ter sido lindo!

    Bjo, tá chegando a hora rsrsr

    ResponderExcluir